Flamengo realiza ação especial de Natal

02/12/2022, 20:00
Urubuzão e Binho, mascotes do Flamengo. junto dos idosos na Unidade de Reinserção Social Maria Vieira Bazani

Nesta quinta-feira (1), o Flamengo fez uma ação especial de Natal em um lar para idosos no Rio de Janeiro. O clube foi até a Unidade de Reinserção Social Maria Vieira Bazani, no Recreio dos Bandeirantes, que abriga idosos em situação de vulnerabilidade social.

Com o intuito de amenizar a sensação de solidão e abandono que muitas vezes marca a vida desses idosos, estiveram presentes os dois mascotes do clube, Urubuzão e Binho e o ídolo do Mengão Adílio. Além disso, receberam presentes e uma doação de toalhas do Flamengo.

Leia mais: Estádio do Flamengo: Caixa pretende ‘engavetar’ projeto por alto risco financeiro

A Assessora da Direção da Unidade de Reinserção Social Maria Vieira Bazani, Regina Santos,falou sobre a visita do clube fez agradecimentos para a Responsabilidade Social do Flamengo e para Adílio.

“Foi uma tarde muito exitosa receber a Responsabilidade Social do Flamengo e o nosso querido Adílio. Para os nossos idosos certamente foi um momento de muita emoção! Nós podemos afirmar que o Flamengo hoje marcou um golaço, um golaço recheado de amor, de esperança e carinho com os idosos em vulnerabilidade social que aqui estão”, disse.

Flamengo promoveu ação também no dia das crianças

Em outubro, o Flamengo levou crianças em situação de vulnerabilidade social para o Maracanã. Os convidados assistiram uma vitória sobre o Atlético-MG, com gol de Cebolinha. 22 crianças fizeram parte do projeto Nação no Maraca, que faz parte da Responsabilidade Social do clube.

As crianças fazem parte do Projeto Cultural Menino Benjamin Filho, que visa contribuir positivamente com a situação cultural de jovens e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Aliás, o jornalista Renan Moura publicou vídeo das crianças voltando do estádio. Assista:

Ações como essas contribuem para incluir pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade e afastar barreiras. Assim, o Fla dá dois ótimos exemplos de ter consciência do seu papel social como maior clube do Brasil.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.