Fla cultiva amizade com Real Madrid e vai trazer ideias europeias
A maior torcida do mundo merece o reconhecimento devido. Por isso, o Flamengo deve sempre andar entre os maiores. As ideias colhidas nesse âmbito devem ser trazidas para o Ninho do Urubu. Nesse sentido, Maurício Gomes de Mattos disse ao MRN que existem algumas coisas acontecendo. Elas envolvem ideias até do Real Madrid.
Maurício é vice-presidente de Embaixadas e Consulados. Questionado sobre os aprendizados em sua viagem até a Europa, que aconteceu em junho, Maurício diz que o clube já está estudando reformar o projeto das Embaixadas e Consulados da Nação.
Leia mais: Encontro das Embaixadas terá pelada com Nunes e Museu do Flamengo em promoção
Segundo o mandatário, o aprendizado não vai passar batido. A bagagem que traz do Velho Continente possibilitará algumas mudanças no programa para beneficiar a maior torcida do mundo.
“Já está em estudo reformar as embaixadas e consulados. Estamos trabalhando para reformular o projeto em 2024 com todos os conceitos que estudamos e tocamos (na Europa)”, inicia, mas sem contar o que planeja implementar no Mais Querido.
Maurício Gomes de Mattos diz que é amigo de Calafat, diretor do Real Madrid. O VP rubro-negro conta que mantém contato constantemente. Além disso, diz que a viagem foi boa para estreitar laços com o Benfica.
“Temos uma relação muito estreita com o Real Madrid. O diretor é muito meu amigo, Juni Calafat. Estreitamos também as relações com o Benfica. Colhemos grandes informações em parceria. Temos contato direto com essas marcas, sempre converso com eles. Falo sobre tudo, futebol, marketing, com essas entidades que disputam em um futebol avançado”, finaliza.
Além de Benfica e Real Madrid, o Barcelona também foi visitado no meio do ano. A ideia das reuniões era entender como os clubes europeus tratam suas embaixadas. De acordo com Maurício, o clube conta com cerca de 480 atualmente. Ao menos 300 são esperadas no encontro de Embaixadas e Consulados, que acontece no sábado (25), na Gávea.
Landim também se reuniu com Real Madrid para estudar negócio no Flamengo
O presidente Rodolfo Landim também se encontrou com representantes do Real Madrid no meio de 2023. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o encontro se deu para estudar o modelo de SAF. Os VPs Rodrigo Dunshee e Gustavo Oliveira, além do CEO Reinaldo Belotti, o acompanharam.
Landim foi até os EUA. O Real Madrid fazia pré-temporada no país. O presidente rubro-negro aproveitou para estudar a questão ainda com o time de Messi e David Beckham.
Antes, o presidente já havia visitado a estrutura merengue na Espanha. O relacionamento entre Flamengo e Real Madrid parece saudável. É o que indica a amizade de Maurício Gomes de Mattos com o diretor espanhol. Em 2020, aliás, Maurício acompanhou Landim em viagem para a Espanha. Lá, chegaram a se reunir com Florentino Pérez, presidente do clube espanhol.