Flamengo x Real Brasília: horário e onde assistir a Supercopa Feminina
Na próxima quarta-feira (8), o futebol feminino do Flamengo tem mais um compromisso importante neste começo de temporada. As Meninas da Gávea enfrentam o Real Brasília, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela semifinal da Supercopa do Brasil. O jogo acontecerá no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador e terá transmissão ao vivo no SporTV.
O formato da Supercopa do Brasil Feminina é diferente do torneio masculino, onde em jogo único os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano anterior se enfrentam. No feminino, a competição é disputada por oito equipes, em mata-mata, passando pela primeira fase, semifinais e pela grande final.
Leia mais: Julio Gomes: ‘Flamengo não se preparou bem para Mundial, mas..’
Na primeira fase, no último domingo (5), o Flamengo conseguiu uma goleada histórica, 10 a 0 contra o Ceará, também no Estádio Luso Brasileiro, com gols de Sole Jaimes, Crivelari (3x), Maria Alves, Duda (2x), Thaisa, Gica e Jucinara. Com os três gols marcados, a atacante Giovanna Crivelari é a artilheira do torneio.
Já o Real Brasília chega à semifinal contra o Flamengo após de vencer o Avaí Kindermann por 2 a 1. O time da Capital Federal saiu atrás no marcador, mas conseguiu empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, jogando em casa, o Real Brasília virou com gol de Karla Alves.
Enquanto isso, na outra semifinal, Corinthians e Internacional se enfrentam na próxima quinta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Onde assistir a partida entre Flamengo e Ceará pela Supercopa do Brasil Feminina
O jogo decisivo das Meninas da Gávea pela Supercopa do Brasil Feminina terá transmissão ao vivo através do SporTV, canal por assinatura da Rede Globo. Mas diferentemente da outra semifinal entre Corinthians e Internacional, o jogo desta quarta-feira não será transmitido na tv aberta pela TV Globo.
Por fim, o torcedor que quiser apoiar o Flamengo no estádio Luso Brasileiro, basta comparecer com 1kg de alimento não perecível.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.