Flamengo questiona potencial de vítima do Ninho para contestar valor de indenização
O Flamengo chegou a acordo de indenização com 25 das 26 famílias de vítimas do incêndio no alojamento das divisões de base no Centro de Treinamento George Helal, em fevereiro de 2019. A família do goleiro Christian Esmério, então com 15 anos, que morreu no incêndio, buscou a justiça para contestar o valor oferecido.
Segundo matéria de Nelson Lima Neto, na coluna do Ancelmo Gois, o Flamengo usou o argumento de que “a chance de Christian se tornar um jogador profissional era muitíssimo remota”. O clube argumentou ainda “ser muito reduzido o número de jogadores da base de um clube de futebol que chegam à categoria de atletas profissionais”.
Leia Mais: Técnico português cotado para substituir Paulo Sousa no Flamengo assina com clube Árabe
A família de Christian Esmério pede indenização, somando danos morais e materiais, de R$ 8,4 milhões. Segundo o advogado Louis de Casteja, que representa a família, uma réplica será apresentada nos próximos dias para rebater os argumentos apresentados pelo Flamengo. Ele esperava que o caso seja julgado ainda em 2022. O caso segue em debate na 33ª Vara Cível do TJ do Rio.
Paulo Sousa pode estar vivendo últimos dias no Flamengo
Depois de vencer quatro dos cinco jogos realizados em sequência no Maracanã, Paulo Sousa viu a pressão por sua demissão do comando técnico do Flamengo crescer de novo. Bastou a derrota para o Fortaleza por 2×1, no domingo (5), para que o o debate voltasse com força.
O Mister chega ao jogo desta quarta-feira (8) com a obrigação de vencer o Red Bull Bragantino, fora de casa. Uma derrota pode significar o fim do projeto no Flamengo. A partida válida pela décima rodada do Campeonato brasileiro está marcada para as 20h30. O Premiere transmite a partida
Depois do Bragantino, o Flamengo enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, no sábado (11), às 21h. O Rubro-Negro tem 12 pontos e ocupa 0 11º lugar, seis pontos atrás do líder Corinthians.