Flamengo quer volta das torcidas organizadas e elabora solução; confira

O Flamengo tenta costurar uma solução para viabilizar o retorno das torcidas organizadas banidas dos estádios desde 2023. Diante dos protestos recentes contra os altos preços dos ingressos, o Rubro-Negro busca um acordo para a volta da Raça Rubro-Negra e da Torcida Jovem.
➕ Jovem Fla critica preços dos ingressos e confirma ausência em Vasco x Flamengo
Ambas as torcidas estão impedidas de frequentar os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro até 2028. A decisão judicial impôs sanções como exclusão dos estádios, bloqueio de contas bancárias, fechamento de sedes e até a quebra de sigilo eletrônico.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Agora, a diretoria rubro-negra pretende apresentar para as autoridades uma proposta para revisão do caso. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal "O Globo".
Confira a ideia do Flamengo para o retorno das torcidas organizadas
O plano prevê a criação de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com regras mais rígidas e responsabilização individual dos torcedores, por meio do uso obrigatório do CPF.
Vale ressaltar que além das torcidas do Flamengo, a decisão judicial também atingiu a Força Jovem, do Vasco, e a Young Flu, do Fluminense.
24 horas depois e seguem chorando... Impressionante como todo lance que envolve o Flamengo gera esse Carnaval nas redes sociais, muitos, claro, só em busca de engajanento...#Flamengo #Grêmio #VAR https://t.co/qddqfqBj4F
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 14, 2025