Flamengo quer usar Data Fifa e Brasília pra recuperar gramado do Maracanã

10/06/2023, 11:01
Maracanã terá jogos em 3 dias consecutivos

Após vitória contra o Racing, na última quinta-feira (8), Jorge Sampaoli subiu o tom e disparou críticas ao gramado do Maracanã. O treinador argentino disse que é “quase impossível” de apresentar um bom futebol nessas condições, e foi firme ao pedir uma intervenção da diretoria na melhoria do campo ou até mesmo para o clube mandar suas partidas em outro lugar.

Sendo assim, Jorge Sampaoli deve ter seus pedidos atendidos. Isso porque o Flamengo quer utilizar a Data Fifa para recuperar o gramado do Maracanã. Após o duelo contra o Grêmio, neste domingo, o estádio ficará 10 dias sem receber jogos, e só volta a ser utilizado pelo Fluminense, que terá três partidas seguidas no estádio, nos dias 21, 24 e 27. O Rubro-Negro, por outro lado, só volta ao Maraca no dia 28, contra o Aucas.

Leia mais: Flamengo x Grêmio: horário, onde assistir e provável escalação (11/6/23)

A Data Fifa acontece entre os dias 12 e 20 de junho, onde Seleções ao redor do planeta irão se enfrentar. Portanto, o Maracanã passará por raro período sem jogos, que irá ajudar na recuperação do gramado. Mas essa não deve ser a única providência tomada pelo Flamengo.

Para reduzir o grande número de jogos no Maracanã, o clube estuda mandar alguns jogos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube conta com o poio do Grupo Metrópoles e quer jogar contra o Internacional em agosto, e contra o Vasco, em outubro. Rodolfo Landim esteve na Capital Federal nos últimos dias para tratar do assunto.

Sampaoli detona o gramado do Maracanã

As críticas de Sampaoli aconteceram em entrevista coletiva, após vitória por 2 a 1 contra o Racing, pela Libertadores. O treinador argentino perdeu a paciência, detonou o campo e ainda responsabilizou as condições do gramado pela baixa participação de Pedro na partida:

“O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado. O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar”, disse, antes de completar:

“Hoje não conseguimos levar a ele (Pedro) situações de vantagem. Racing estava defendendo com muita gente e o estado do campo não deixava acelerar os passes para encontrar os movimentos de um centroavante que tem como característica de ser de área. Complicou o jogo porque as bolas não chegaram a ele”, afirmou Sampaoli.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.