Flamengo quer ter Gasômetro em 3 meses e espera edital do leilão
O Flamengo está animado com a forte possibilidade de em breve ter o terreno do Gasômetro em suas mãos. Depois da desapropriação em hasta pública da Prefeitura do Rio de Janeiro, o local volta a pertencer o estado até que o leilão aconteça. De acordo com o UOL, a estimativa rubro-negra é de que em 20 ou 30 dias o edital com a data para a aquisição do Gasômetro seja divulgado.
Assim que a compra for finalizada, o Flamengo terá que superar a parte burocrática da troca das documentações. No melhor do cenário, isso também dura de 20 a 30 dias. Por fim, o sonho do Mengão é ter a posse do Gasômetro entre os meses de agosto e setembro.
➕ Estádio do Flamengo precisará de licença que não depende da prefeitura
Ou seja, em média, em até três meses. Mesmo período em que o contrato para a criação da Empresa Fla-Flu para gerir o consórcio do Maracanã será efetuado. Neste acordo, o Flamengo deve incluir uma cláusula que permite renegociar sua participação caso construa um estádio próprio.
Conselheiros do Flamengo serão convocados por projeto Gasômetro
Vale ressaltar que para ter a posse do Gasômetro a operação terá que ser aprovada no Conselho Deliberativo do Flamengo. O Mundo Bola apurou que as reuniões do Conselho são convocadas com antecedência mínima de até cinco dias. Em casos mais extremos, necessita ter uma antecedência de até 48 horas, o que não se enquadraria neste caso.
Prazo das obras do estádio
No melhor dos mundos, o Flamengo pensa em ter seu estádio próprio concluído na final da próxima gestão. Rodolfo Landim apoia Rodrigo Dunshee, que desponta como um dos favoritos para assumir a presidência do Mengão no próximo triênio 2024-2026. Caso ocorra alguns problemas, o prazo será aumentado. As eleições do Flamengo estão previstas para o fim do ano, mas ainda sem data definida.