Flamengo quer se livrar de medalhão de 2019 que custa R$430 mil; entenda o caso
O Flamengo está promovendo uma grande renovação do seu elenco, e ainda não terminou. O Rubro-Negro já teve as saídas de Cesar, Gabriel Batista, Natan, Ramon, Gustavo Henrique, Willian Arão e Andreas Pereira. Agora, mais um grande nome pode estar vivendo seus últimos dias no Rubro-Negro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o goleiro Diego Alves será o próximo a sair. Em vídeo postado neste domingo (7), o repórter de O Dia e SBT afirmou que o clube busca um clube para o goleiro que foi titular absoluto de 2019 a 2021, mas perdeu espaço na atual temporada.
Leia Mais: No Brasileiro Sub-20, Flamengo vence Fortaleza e enfrenta o Internacional nas quartas de final
Sem jogar desde a partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, em 22 de junho, Diego Alves fez apenas seis jogos pelo Flamengo em 2022. Ele hoje é a terceira opção do técnico Dorival Junior. De acordo com Venê, o Rubro-Negro espera receber uma proposta pelo jogador, mas nada chegou até o momento.
No vídeo, Venê informou que Diego Alves ainda é um dos líderes do elenco, mas não custa barato ao Flamengo. De acordo com o jornalista, o goleiro representa um custo mensal de pelo menos R$430 mil. De acordo com o também jornalista José Miguel Neto, o staff do jogador garante que Diego Alves vai cumprir seu contrato até o fim, em dezembro deste ano.
Flamengo monitora Augustin Rossi, do Boca Juniors
O Flamengo já pensa em opções para a saída de Diego Alves, que pode deixar o clube ainda na janela de meio de ano ou no fim de 2022. Augustin Rossi, atualmente no Boca Juniors, é a principal opção, mas não é um negócio fácil.
O jogador está em litígio com o clube xeneize e não aceitou as propostas de renovação de contrato. O Flamengo monitora o caso, mas a duração do contrato pode ser um problema. Rossi tem vínculo com o Boca até dezembro de 2023 e, por isso, só estará livre para assinar um pré-contrato em junho do ano que vem.