Flamengo quer que Justiça obrigue Guerrero a devolver quantia milionária
Nesta quinta (8), o Flamengo encara o Racing pela Libertadores no Maracanã. Hoje no Racing, Paolo Guerrero já jogou no Flamengo, mas teve passagem conturbada, deixando o clube em 2018. O atleta foi suspenso pela FIFA em 2017, pego no exame antidoping quando defendia a seleção do Peru. Dessa forma, Guerrero desfalcou o Flamengo na reta final da temporada, inclusive, na final da Sul-Americana.
Após a saída de Guerrero, o Flamengo foi à Justiça para cobrar R$ 1,8 milhões de reais dos 16 milhões previstos no contrato do jogador. O clube alega que o valor é referente aos 120 dias que não pôde utilizar a imagem do jogador, devido à suspensão. Além disso, o Flamengo também alega que Guerrero foi negligente ao tomar um chá com metabólico da cocaína, o que prejudicou o uso da imagem do atleta pelo Flamengo e a temporada com a suspensão.
Leia também: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Apesar disso, Guerrero ainda disputou a Copa do Mundo de 2018, uma vez que sua suspensão de 14 meses, foi reduzida para 6. A seleção peruana caiu ainda na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas. O atacante marcou um dos gols na vitória por 2-0 sobre a Austrália. Por fim, antes de chegar ao Racing, Guerrero passou por Internacional e Avaí no futebol brasileiro.
Guerrero vive jejum no Racing
O atacante de 39 anos não vive bom momento na equipe argentina e é alvo de críticas da torcida. Em 18 jogos com a camisa do Racing, o atacante só marcou 3 gols e deu apenas 1 assistência. A última vez que balançou as redes foi há mais de dois meses, quando enfrentou o Ñublense no Chile. O Racing venceu por 2-0, com gol e assistência do peruano.
Nem mesmo a vitória contra o Banfield, no último final de semana pelo Campeonato Argentino, isentou o atacante das críticas. O torcedor do Racing perdeu a paciência com o atacante peruano. “A falta de gols de Paolo Guerrero beira a decepção. Trouxemos ele como resposta para a falta de gols e ele está fazendo tudo, menos isso” afirmou um torcedor nas redes sociais. Apesar disso, o atacante foi convocado pela seleção peruana e jogará os amistosos no mês de junho.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.