Flamengo quer manter histórico de sempre avançar após vencer ida fora de casa na Copa do Brasil
Chegou o dia! A Nação vai reencontrar o Flamengo no Maracanã na noite desta quinta-feira (12). Após a pausa para a Data Fifa, o time volta a jogar para a reta final da temporada, e o jogo é de mata-mata. Contra o Bahia, o Mengão joga pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e o MRN traz todos os detalhes.
Horário e onde assistir Flamengo x Bahia pela Copa do Brasil
O jogo está marcado para às 21h45 (horário de Brasília) e o torcedor que não puder ir ao Maracanã terá diversas opções para escolher na televisão. A transmissão será multiplataforma, e além da TV Globo, o Premiere e o SporTV são outros serviços da empresa que passam o jogo. No streaming, o Prime Video, da Amazon, é mais uma opção.
Arbitragem é polêmica
Uma dupla que já errou contra o Flamengo em 2024 foi escalada pela CBF. O árbitro Bráulio da Silva Machado terá Daiane Muniz no VAR, que ignorou mão em gol do Cruzeiro e pênalti não marcado para o Mengão no mesmo jogo. Além disso, também anulou gol legal de Luiz Araújo contra o Athletico.
Fla segue com seis desfalques na Copa do Brasil
Para a partida, o Flamengo até conseguiu preparar Gabigol e Arrascaeta, que voltam de lesão, além do zagueiro Léo Pereira. Mas o Departamento Médico ainda conta com Michael, Pedro, Viña, Cebolinha e De La Cruz. Além disso, Carlinhos não pode jogar pela Copa do Brasil por já ter atuado na competição em 2024 pelo Nova Iguaçu.
Gabigol deve começar no banco; veja provável escalação do Flamengo
Apesar do retorno de Gabigol, Tite deve optar por começar com o atleta no banco. Sem Pedro até o final do ano, existe a expectativa de que Gabi possa dar a volta por cima. Mas vai precisar recuperar a confiança do treinador e o seu espaço. Veja a provável escalação do Flamengo.
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Provável escalação do Bahia
O técnico Rogério Ceni tem Everton Ribeiro como principal arma, mas tem Biel e Acevedo lesionados, apenas dois desfalques para a partida no Maracanã.
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Rogério Ceni nunca venceu Flamengo como técnico
Para o jogo, Rogério Ceni terá que exorcizar seus demônios se quiser a classificação. Isso porque o técnico jamais venceu o Flamengo na função, somando 13 jogos e 13 derrotas. Ou seja, o retrospecto do Mengão é de 100% contra o treinador, mas disse não ser impossível uma remontada do Maracanã após o jogo de ida.
“Acho que era bem possível ter vencido o jogo hoje. Vamos tentar trabalhar algum ajuste ou outro de pressão de marcação. Eles não tiveram chances. Temos que trabalhar a finalização, tentar chegar com mais peso. (…) Por que não pode? Onde está escrito que não pode? Tenho respeito, não tenho medo. Eles têm muitas opções que devem voltar. Mas onde está escrito que é impossível?”, disse Ceni.
O Bahia, inclusive, treinou cobranças de pênalti, mostrando acreditar em uma vitória no Maracanã.
Mengão nunca é eliminado quando vence ida fora de casa na Copa do Brasil
A vitória na Fonte Nova foi de suma importância para o Flamengo, que na Copa do Brasil, nunca caiu após vencer o jogo de ida fora de casa. Portanto, o Bahia precisa de um feito inédito e histórico para não ser eliminado.
Foram 54 vezes que o Flamengo largou na frente em mata-matas da Copa do Brasil, sendo eliminado apenas quatro vezes, todas com o segundo jogo fora de casa. Em 93% das vezes, o Rubro-Negro conseguiu a classificação.
‘Jogo da minha vida’, se empolga jogador do Bahia
Em coletiva de imprensa, Gabriel Xavier se empolgou ao projetar a partida e tratar como o jogo de sua vida.
“Além do jogo do ano, é o jogo da minha vida. Sabemos da importância do jogo para o clube, para fazer história”, disse Gabriel Xavier.
O zagueiro também se atenta para a bola aérea do Flamengo.
“A gente sabe da dificuldade do jogo, da qualidade do adversário. Não vale apenas fazer gols, temos que voltar a ser sólidos e não sofrer gols. Na nossa casa, eles tiveram poucas oportunidades, mas infelizmente sofremos gol na bola parada. Temos que ter um pouco mais de atenção na bola parada especialmente e aproveitar as chances para concluir em gols”, comentou.
Ademir também projetou o jogo
O atacante do Bahia foi mais um a falar sobre a partida e o discurso também se atentou para a dificuldade do confronto.
“A gente está preparado, treinando forte para chegar bem, confiante e buscar a classificação. Não vai ser fácil, estamos com um gol atrás, mas vamos acreditar que vamos conquistar o objetivo”, disse o atleta.
Ademir também tratou a derrota na ida como uma lição.
“O último jogo é uma lição para nós. São jogos grandes, principalmente o próximo. Temos que estar focados e dar o melhor. Mostrar a nossa personalidade, força de vontade para crescer e colocar o Bahia na semifinal”, completa.