Flamengo quer jogo contra Santos com portões fechados no domingo
O Flamengo se manifestou sobre os incidentes na Vila Belmiro na partida contra o Corinthians. O Mais Querido quer que o jogo aconteça com portões fechados na própria Vila ou em outro estádio, mas não que haja adiamento.
O posicionamento do clube foi expresso por Diogo Lemos, membro do chamado “Conselhinho” de Futebol, em post no Twitter.
Leia mais: STJD deve interditar Vila Belmiro antes do jogo contra o Flamengo
Lemos escreveu que o Flamengo “se sente inseguro de jogar uma partida do Brasileirão num estádio que não oferece nenhuma segurança aos atletas que entram em campo para disputar um jogo de futebol”.
O dirigente cobrou “medidas cabíveis dos órgãos competentes para que se garanta a segurança dos atletas e dos torcedores, desde a entrada até a saída do estádio”.
Adiamento prejudicaria Flamengo, diz dirigente
Lemos ressaltou que o Flamengo, que se mantém vivo nas três competições que disputa, não tem outra data para jogar a partida. Por isso, se manifestou contra a possibilidade de adiamento.
“O Flamengo disputa 3 campeonatos, se organizou, não tem outra data pra jogar essa partida e espera não ser prejudicado por qualquer decisão que venha atrapalhar o planejamento do clube”, escreveu.
O dirigente resumiu, por fim, o posicionamento do clube :
“Caso não seja possível garantir a segurança dos presentes, que se realize a partida de portões fechados no estádio citado, ou em outro estádio sem torcida, não prejudicando o planejamento e o calendário de quem não tem nada a ver com o ocorrido”.