Longe de Léo Ortiz, Flamengo quer Joaquim e Basso, do Santos

03/01/2024, 15:15
joaquim e joão basso no flamengo

Com dificuldades para conseguir contratar o zagueiro Léo Ortiz, o Flamengo começa a pensar em outras alternativas no mercado. Por isso, surgiram os nomes dos defensores Joaquim e João Basso, que atuam no Santos, clube rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. De cordo com o jornalista Ademir Quintino, que cobre o dia a dia da equipe santista, ambos os atletas foram sondados pela diretoria do Fla.

Basso tem contrato com o Santos até dezembro de 2026, mas seu valor de mercado é avaliado como relativamente baixo. Conforme dados do site Transfermarkt, João vale 1,5 milhões de euros. Ou seja, algo aproximado de R$ 8 milhões. Já Joaquim também tem vínculo na Vila Belmiro terminando em 2026 e valor de mercado estimado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Todavia, nenhuma proposta do Flamengo aconteceu.

Leia também: Flamengo muda oferta para convencer Portland a vender Evander

Anteriormente, o equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna, foi oferecido ao Flamengo e teve seu nome aprovado pela direção do clube. Mas como Tite pediu Léo Ortiz e tem no zagueiro do Red Bull Bragantino seu plano A, o Mengão optou em não avançar por Félix, que está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians para 2024.

Com Basso e Joaquim de opções, Flamengo está com dificuldades para contratar Léo Ortiz

Em determinado momento, o Flamengo esteve muito próximo de contratar Léo Ortiz. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Bragantino chegou a acenar de maneira positiva com uma venda e depois recuou, pedindo mais dinheiro. Por fim, Ortiz tem 27 anos, e oferecer mais do que 6 milhões de euros não estão nos planos da diretoria do Mengão.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...