Longe de Léo Ortiz, Flamengo quer Joaquim e Basso, do Santos

Atualizado: 03/01/2024, 15:15
joaquim e joão basso no flamengo

Com dificuldades para conseguir contratar o zagueiro Léo Ortiz, o Flamengo começa a pensar em outras alternativas no mercado. Por isso, surgiram os nomes dos defensores Joaquim e João Basso, que atuam no Santos, clube rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. De cordo com o jornalista Ademir Quintino, que cobre o dia a dia da equipe santista, ambos os atletas foram sondados pela diretoria do Fla.

Basso tem contrato com o Santos até dezembro de 2026, mas seu valor de mercado é avaliado como relativamente baixo. Conforme dados do site Transfermarkt, João vale 1,5 milhões de euros. Ou seja, algo aproximado de R$ 8 milhões. Já Joaquim também tem vínculo na Vila Belmiro terminando em 2026 e valor de mercado estimado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Todavia, nenhuma proposta do Flamengo aconteceu.

Leia também: Flamengo muda oferta para convencer Portland a vender Evander

Anteriormente, o equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna, foi oferecido ao Flamengo e teve seu nome aprovado pela direção do clube. Mas como Tite pediu Léo Ortiz e tem no zagueiro do Red Bull Bragantino seu plano A, o Mengão optou em não avançar por Félix, que está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians para 2024.

Com Basso e Joaquim de opções, Flamengo está com dificuldades para contratar Léo Ortiz

Em determinado momento, o Flamengo esteve muito próximo de contratar Léo Ortiz. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Bragantino chegou a acenar de maneira positiva com uma venda e depois recuou, pedindo mais dinheiro. Por fim, Ortiz tem 27 anos, e oferecer mais do que 6 milhões de euros não estão nos planos da diretoria do Mengão.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.