Flamengo quer descansar titulares até as finais das copas, mas estratégia divide torcedores

O Flamengo tem duas decisões pela frente nos próximos 40 dias. Em 12 e 19 de outubro, o Rubro-Negro decide a Copa do Brasil com o Corinthians. Em 29 de outubro, o Mais Querido tenta o tricampeonato da Libertadores contra o Athletico-PR, em Guayaquil.
Depois de perder a invencibilidade de 19 jogos na temporada, o Flamengo quer poupar seus principais jogadores para esses três jogos decisivos. De acordo com matéria do GE, pelos planos do clube, o 11 titular só voltará a jogar junto contra o Corinthians e depois contra o Athletico.
Leia Mais: Concorrente de Pedro na seleção, Richarlison provoca o Flamengo após vitória do Flu
Debate ferve nas redes sociais rubro-negras
Nas redes sociais, o torcedores do Flamengo se dividiram quanto a estratégia do clube para as decisões do final da temporada. Uma boa parte do rubro-negros lembrou o que aconteceu em 2021, quando o time chegou à final de Montevideo com vários jogadores longe da forma física ideal. Para os torcedores, essa foi uma das principais causas para a derrota para o Palmeiras.
“Acredito que não tem como escapar desse planejamento. As Copas acabam sendo “traiçoeiras” mesmo. O Flamengo com 26 jogos (10 CdB + 13 Liberta) pode conquistar 2 títulos. Já no BR são 12 jogos a mais na busca por 1 título … Talvez se o Calendário BR tivesse menos jogos ou +.” – @Rapha_werner
Por outro lado, diversos torcedores afirmam que o time não pode ficar quase um mês sem jogar, pois pode perder o ritmo de competição. Eles defendem uma mescla entre titulares e reservas, mas também defendem que os 11 das copas joguem juntos em pelo menos um dos jogos do Brasileirão até as finais. O jogo contra o Internacional, em cinco do outubro, é apontado como o ideal.
“Loucura, time vai perder ritmo de jogo, não precisa por todos os titulares, escala um time misto!!!” – @lgussilva
Flamengo tem quatro jogos até primeiro confronto com o Corinthians
Depois da pausa de dez dias para as Datas FIFA, o Flamengo volta a campo em 28 de setembro, às 19h, no Castelão, contra o Fortaleza. Para esta partida, o Rubro-negro terá dois desfalques certos, pois Cebolinha e Marinho foram expulsos contra o Fluminense. Além dos dois, seis outros atletas não devem atuar, pois estarão voltando dos jogos das seleções do Brasil, Chile e Uruguai.
Sem Pedro, Everton, Vidal, Pulgar, Varela e Arrascaeta, o técnico Dorival Junior terá problemas para escalar o time. Depois do Fortaleza, o Flamengo enfrentará Bragantino (1/10), Internacional (5/10) e Cuiabá (8/10), mas depois começará a decidir a Copa do Brasil com o Corinthians em 12 de outubro.