Flamengo quer contratar Alex Telles, crava jornalista

17/07/2023, 18:19
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo quer contratar Alex Telles, crava jornalista

O Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços para o restante da temporada, porém tem apenas mais 16 dias para o fim da janela. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências, o Mais Querido quer contratar o Alex Telles, que pertence ao Manchester United.

O lateral-esquerdo de 30 anos, no entanto, não deseja voltar ao Brasil ainda. A vontade do jogador é em permanecer na Europa, onde tem mercado. Na última temporada, bem como, foi campeão da Europa League com o Sevilla, clube no qual estava emprestado.

Leia mais: Seneme dá explicação meia-boca para negar pênalti em Arrascaeta no Fla x Flu

O contrato do Alex Telles com o United vai até junho de 2024, com opção de renovação por mais um ano. Logo, pode assinar um pré-vínculo a partir de janeiro. O valor de mercado do defensor é de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), segundo o Transfermarkt.

Alex Telles vem tendo uma novela com o Flamengo de especulações. Recentemente, se noticiou de que o Jorge Sampaoli teria aprovado o nome do lateral, mas sem realizar propostas ao jogador.

O Flamengo, afinal, tem apenas duas opções para a lateral-esquerda: Ayrton Lucas e Filipe Luís. O Filipe Luís, contudo, tem contrato até o fim do ano e não deve renovar. Com isso, a diretoria terá que ir a busca de um reforço para a posição.

Números do Alex Telles no Sevilla

Durante a temporada 2022/23, Alex Telles disputou 39 partidas (24 como titular), com três assistências. O lateral, aliás, foi titular e um dos melhores em campo na final da Europa League, onde se sagrou campeão.

Esses números de jogos pelo Sevilla foram os melhores do Alex Telles desde a época do Porto. Na temporada 2019/20, o atleta realizou 49 jogos. Pelo United, teve menos partidas, porém conseguiu balançar a rede e ter mais assistências.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!