Flamengo quer conquistar 1ª vitória fora de casa na Libertadores
Depois de empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Brasileirão, o Flamengo não tem tempo para descansar e já se prepara para disputar a Copa Libertadores. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai enfrentar o Bolívar em busca de sua primeira vitória fora de casa.
Nesta edição da Libertadores, o Flamengo disputou duas partidas: a primeira, contra o Millonarios, na altitude de Bogotá (COL), e a segunda diante do Palestino, no Maracanã. Longe de seus domínios, o Fla apenas empatou com os colombianos. Em casa, venceu o time chileno por 2 a 0.
➕ Flamengo pode superar Cruzeiro e chegar a recorde na Libertadores
Agora, o Flamengo volta a encarar a altitude – ainda maior que a primeira. Em La Paz, a 3700m, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bolívar, no jogo considerado o mais difícil para o Fla na fase de grupos da Libertadores.
Retrospecto do Flamengo fora de casa pela Libertadores
A busca pela vitória fora de casa vem desde 2022, quando foi campeão da Libertadores. Na ocasião, o Fla venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0, pela primeira partida da semifinal. Em 2023, o mesmo não se repetiu. Dos três jogos longe de seus domínios, o Mengo perdeu dois (Aucas e Olimpia) e empatou dois (Ñublense e Racing).
Vale lembrar, inclusive, que a derrota para o Aucas quebrou uma invencibilidade de 14 jogos sem perder fora de casa. O desempenho significava a segunda maior sequência de um brasileiro atuando longe de seus domínios pela Libertadores.
Desempenho na edição 2024
Na atual edição da Copa Libertadores da América, o Flamengo pertence ao grupo E, e ocupa a segunda colocação, com quatro pontos. Bolívar é o líder do grupo, com seis. Millonarios, com um, e palestino, com zero, completam a classificação.
Flamengo e Bolívar vão se enfrentar na quarta-feira (24), no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e o Fla busca uma vitória para assumir a liderança do grupo.