Flamengo quebra tabu e avança às quartas de final da Sul-Americana pela primeira vez
Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Flamengo venceu a Chapecoense por 4 a 0, nessa quarta-feira (20), na Ilha do Urubu e está classificado para a próxima fase da Sul-Americana. Os gols foram marcados por Cuéllar, Willian Arão, Juan e Lucas Paquetá. O Mais Querido volta a disputar as quartas de final de uma competição internacional após sete anos. Pela primeira vez chega à essa fase na Sul-Americana.
Como de costume, os clubes brasileiros não valorizam a Sul-Americana, mas, após a eliminação precoce na Libertadores, o Fla voltou sua atenção para a competição e está empenhado para disputar o título. Na história, o rubro-negro participou sete vezes do torneio, incluindo este ano, e seu melhor resultado, até então, tinha sido as oitavas de final de 2011 e 2016, quando caiu para Universidad de Chile e Palestino, respectivamente.
Além da chance do título inédito, o Flamengo também sonha em voltar a ser campeão de um torneio internacional, algo que não acontece há 18 anos. O último foi a Copa Mercosul de 1999, quando derrotou o Palmeiras na decisão em dois jogos emocionantes e cheios de gols.
Retrospecto do Flamengo na Sul-Americana:
18 jogos
7 vitórias
5 empates
6 derrotas