Flamengo recusa ofertas por Pulgar e promete valorização salarial
Com dois gols e quatro assistências, o volante Erick Pulgar vem sendo um dos poucos destaques do Flamengo na temporada de 2023. O chileno começou a ser titular na Gávea com Jorge Sampaoli e manteve o posto de intocável no meio de campo com Tite. Com o bom desempenho, já recebeu sondagens de clubes do exterior.
De acordo com o portal S1 Live, o Flamengo recusou propostas por Pulgar nos últimos meses e promete convidar seu empresário, Fernando Felicevich, para uma reunião na intenção de fazer uma valorização salarial ao camisa 5. É provável que isso aconteça ao término da temporada. O Flamengo ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Peñarol se reúne com staff de Varela e quer lateral do Flamengo
Pulgar, que tem 1,87m, começou sua carreira no Antofasgasta, de sua cidade natal, e se transferiu para a Universidad Católica. No início da carreira foi zagueiro, mas depois passou a atuar como primeiro volante.
Na época, muitos consideravam como um possível sucessor de Vidal. Sua primeira experiência na Europa foi em 2015, no Bologna. Em seguida, chegou na Fiorentina, onde foi bem e marcou oito gols em 82 partidas e por último, estava no Galatarasay, da Turquia.
Chegada de Pulgar ao Flamengo
“O desejo de querer jogar aqui é obviamente pelo grande clube que é, por sua história e por seus torcedores. O Flamengo tem um ambiente bastante maravilhoso. Eu já perguntava a Mauricio (Isla) como era o ambiente do Flamengo e como era a equipe. Desde aí comecei a querer jogar aqui. Quando começaram a conversar comigo e houve a possibilidade de vir, não tive dúvidas e vim na hora”, contou Pulgar na época de sua apresentação, dia 4 de agosto de 2022.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...