Flamengo próximo de fechar negócio da China, aponta Bernardo Ramos

02/01/2025, 16:47
Bernardo Ramos falando sobre possível saída de Fabrício Bruno do Flamengo em vídeo em seu canal do Youtube

O Flamengo recebeu uma proposta e está negociando a venda do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. O valor de 5 milhões de euros (R$ 33 milhões) por 50% do passe do zagueiro dividiu alguns torcedores nas redes sociais, mas é classificada como um "negócio da China" pelo jornalista Bernardo Ramos, 

"Flamengo está prestes a fechar um negócio da China, que é a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro por 5 milhões de euros, ou seja, mais do que 30 milhões de reais. (...) Seria um negócio espetacular para o Flamengo. Afinal de contas, o Fabrício Bruno, gente, está prestes a completar 29 anos", iniciou Bernardo Ramos em seu canal no Youtube

Flamengo assina primeiro contrato profissional com joia da base e estipula multa milionária

O jornalista lembra que o Flamengo recebeu uma proposta do West Ham pelo zagueiro no valor de 14 milhões de euros em 2024, mas o negócio não aconteceu por recusa do atleta. Agora, reserva no time do Filipe Luís e já com idade "avançada" para o futebol europeu, Bernardo entende que o Rubro-Negro tem uma boa uma oportunidade de receber pelo defensor. 

"Tem que vender. Tem que vender o Fabrício Bruno para o Cruzeiro. (...) Quando a gente fala no Fabrício Bruno, uma possível compra de metade dos direitos financeiros, eu pediria mais dinheiro e sem participação. Afinal de contas, dificilmente o Fabrício, com quase 29 anos, será negociado. Então, tem uma possibilidade de mercado muito boa para o Flamengo nesse movimento envolvendo o Cruzeiro", disse, antes de completar: 

"Eu fecharia o negócio já, até porque não sei se o Fabrício Bruno seria titular do time do Flamengo. Não sei se o Felipe Luís contaria com o Fabrício Bruno. Para ser uma reserva, entrar em alguns jogos, aquela coisa toda."

Em 2022, o Flamengo comprou Fabrício Bruno do Red Bull Bragantino mediante pagamento da multa rescisória de R$ 15 milhões. Ou seja, negociar 50% do jogador com o Cruzeiro já representaria mais do que o dobro de lucro. Isso após o defensor passar três temporadas com o Manto Sagrado, disputar 128 partidas e conquistar quatro títulos: 2 Copas do Brasil (2022 e 2024), 1 Libertadores (2022) e 1 Carioca (2024). 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.