Flamengo define estratégia e envia proposta por Evander

Com De La Cruz como o único reforço confirmado até o momento para 2024, o Flamengo segue em busca de novas contratações. Decidido a contar com mais um jogador para o meio de campo, o Rubro-Negro oficializou proposta ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, para contratar Evander.
De acordo com o portal “Globoesporte.com”, o Flamengo ofereceu 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na atual cotação) por uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador. Obcecado pela contratação de Evander, o clube mudou a estratégia e ofereceu a quantia por uma fatia entre 60% e 70%.
Leia mais: Zagallo e Flamengo: uma dupla imbatível
O Flamengo gostaria de comprar 100% dos direitos econômicos de Evander, mas para ter mais chances de fechar a contratação, decidiu a mudança de rota e realizou a proposta por apenas uma parte. Além dos 7 milhões de dólares fixos, o Mais Querido estipulou metas que podem fazer a transferência chegar em 8,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões).
Outra alternativa, o empréstimo com opção de compra ao término do contrato, não agradou ao clube norte-americano.
Flamengo avalia Evander como “Nível A”
Apesar da carência em outras posições, como a lateral-esquerda e a zaga, o Flamengo força nas negociações por Evander. A insistência se dá pela avaliação interna de que o meia é um jogador de alto nível. Em entrevista recente, Marcos Braz revelou que o jogador já é monitorado pelo scout do clube há anos.
“O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”, afirmou.