Depois de fracassar na contratação de Nicolás de La Cruz na última janela de transferências, o Flamengo vem forte para finalmente fechar a compra do craque uruguaio. Com o jogador os detalhes da negociação já estão fechados, e o clube agora corre para apresentar uma proposta irrecusável para o River Plate.
De acordo com jornalistas argentinos, o River Plate espera por uma proposta que deve chegar nos próximos dias. Segundo informações do jornal “TyC Sports”, o Flamengo está determinado a levar De La Cruz, e irá enviar uma oferta de 16 milhões de dólares, e que por esse valor, os argentinos entendem que é quase impossível de segurar.
Leia mais: Flamengo inova e contrata destaque africano Diarra, de 21 anos
Principal jornal argentino, o Olé segue no mesmo caminho, e admite que De La Cruz já está acertado com o Flamengo, e que o jogador de 26 anos deseja dar esse salto na carreira. Vir ao Brasil e vestir a camisa do maior clube do país é um dos objetivos da carreira do parceiro de Arrascaeta na Seleção Uruguaia.
Vale lembrar que os direitos econômicos de De La Cruz são divididos entre Liverpool do Uruguai e River Plate, e cada um receberia 50% do valor da transferência. Por isso, os argentinos exigem que a multa seja paga a vista, o que dificultaria a vida do Flamengo. Marcos Braz e companhia seguem negociando, e aceitam pagar o valor total, mas de maneira parcelada.
Flamengo não teme concorrência por De La Cruz
Enquanto o Flamengo tenta chegar a um denominador comum com o River Plate, chegam notícias de outros clubes interessados em De La Cruz. Um dos melhores jogadores das Eliminatórias da Copa do Mundo até aqui, o Camisa 7 do Uruguai estaria na mira do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
No entanto, de acordo com a jornalista Raisa Simplício, não houve qualquer contato do clube que hoje é comandado por Marcelo Gallardo. Sem investidas dos milionários árabes, De La Cruz segue dando preferência ao Flamengo, e ainda segundo a jornalista, o clube não teme a concorrência e está confiante no acerto.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.