Depois de uma longa negociação com idas e voltas, o Flamengo parece estar próximo de renovar o contrato com o goleiro Matheus Cunha, de 21 anos. De acordo com o portal Torcedores.com, as conversas entre as partes avançaram nas últimas horas e o novo vínculo deve ser assinado até dezembro de 2027. Além disso, Cunha terá seu salário aumentado de uma forma considerável.
Atualmente, Matheus é o goleiro reserva imediato de Santos, que vive fase complicada com o Manto Sagrado. Inclusive, o atleta se lesionou na partida contra o Athletico-PR no último domingo e pode ser desfalque no Mengão para o duelo diante do Goiás, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã. Com o avanço da negociação com o Flamengo, Cunha descarta de vez o interesse de Sevilla e Cruzeiro. O último citado tem a SAF controlada por Ronaldo Fenômeno.
Leia também: Flamengo x Goiás: vidente prevê o resultado pela 5ª rodada
Sabendo que terá Santos e Matheus Cunha, o técnico Jorge Sampaoli terá que pensar muito em quem será o titular na posição. No próximo dia 1º de julho, o argentino Agustín Rossi ficará disponível para estrear com a camisa do Flamengo. O atleta está no Al-Nassr, da Arábia Saudita e assinou um pré-vínculo com o Mengão com validade para início de julho.
Ainda não se recorda? Conheça Matheus Cunha, reserva no Flamengo
Anteriormente, Matheus Cunha chegou ao Flamengo em dezembro de 2021, após deixar o São Paulo. Lá, não vinha emplacando uma sequência de atuações de destaque quando deixou o Tricolor para acertar com o Rubro-Negro. Dessa forma, jogou somente em oito partidas em 2020.
Com 1,93m de altura, Matheus tem como virtude agilidade e o jogo com os pés. O goleiro chegou ao São Paulo com 14 anos de idade e acumulou convocações para a Seleção Brasileira de base.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...