Flamengo promove evento para crianças e jovens com deficiência
O Flamengo promoveu a segunda edição do evento “Inclusão Rubro-negra” no último domingo (28). O projeto social celebrou a inclusão de crianças e jovens com deficiência. A ação que ocorreu na sede de Remo, na Lagoa, a fim de promover um espaço de interatividade, combatendo a invisibilidade e a exclusão social.
Dessa forma, aproximadamente 100 crianças e jovens compareceram no evento e se divertiram com diversas atividades totalmente adaptadas. Além disso, para animar as crianças durante o festejo, o evento contou com a presença dos mascotes do Flamengo Binho e Urubão.
Leia mais: Com dois do Flamengo, Conmebol divulga indicados a craque da Libertadores
Além dos mascotes o evento Inclusão Rubro-Negra também teve a presença dos capoeiristas do Grupo Centro Cultural Terra Brasil e do grupo de forró Calça Arriada, ambas associações formadas por jovens com deficiência. O evento também teve o comparecimento dos alunos do “Meu Kantinho Centro de Cultura”, escola de música que promove reflexões sobre temas importantes da sociedade.
Como foi o primeiro Inclusão Rubro-Negra
O primeiro Inclusão Rubro-Negra, promovido pelo Flamengo foi realizado em junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento foi feito no mesmo local e com a mesmo objetivo de incluir as crianças com deficiência na sociedade.
No primeiro encontro apareceram cerca de 50 crianças e também contou com a presença do mascote Binho. Além de Binho, o evento teve a participação do atleta paraolímpico de remo Michel Pessanha que deu inúmeros autógrafos para a criançada. Na sede social da Gávea, as crianças aprenderam sobre a história do clube através de uma visita pedagógica guiada pelo Educativo do Museu Flamengo.