Antes de deixar a presidência do Flamengo, Rodolfo Landim entregou a camisa 10 rubro-negra para Arrascaeta. A atitude surpreendeu Bap, novo mandatário, que esperava oficializar o novo número do uruguaio pessoalmente. Como já foi feito, o próximo passo tem que ser definido: data da estreia com a histórica camisa de Zico.
De acordo com o portal RTI Esporte, a tendência é que o primeiro jogo de Arrascaeta com a 10 do Flamengo seja no amistoso diante do São Paulo, dia 19 de janeiro, nos Estados Unidos. O Mengão fará uma partida no país norte-americano durante a preparação visando o Estadual e a final da Supercopa do Brasil diante do Botafogo.
➕ Ex-Flamengo cita 'guerra declarada' e critica entrega da 10 a Arrascaeta: 'Constrangedor'
Novo presidente, Luiz Eduardo Baptista lamentou a antecipação de Landim e criticou o ex-mandatário.
"Há dois anos eu trouxe essa ideia para o presidente, a camisa 10 tem que ser do Arrascaeta. Ele dizia: "Está cedo, o Diego vai ficar muito com a gente" (...) Dois anos depois a gente deu a camisa 10 para o Arrascaeta e não tem tamanho G, não tem número 10, não tem nome do Arrascaeta, e as lojas não estavam sabendo. Fazer dessa forma é uma prova do amadorismo, é queimar dinheiro", disse Bap em sua posse.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024