Nas últimas horas, uma notícia surpreendeu rubro-negros e palmeirenses. De acordo com o portal UOL, o Flamengo entrou em contato com o meio-campista Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, para saber sobre uma viabilidade de retorno ao futebol brasileiro. Entretanto, o atual jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, contou para a diretoria do Mengão que no momento pretende continuar na Inglaterra.
Anteriormente, na última temporada, o cria do Fluminense teve dificuldades na Premier League. Em resumo, ao todo, o jogador sofreu muitas lesões e atuou por apenas 10 partidas. Ou seja, seu foco é conseguir dar a volta por cima e tentar cumprir seu contrato até junho de 2026.
Leia também: André Santos cita Gabigol e revela presente vindo do Flamengo
Em 2022, Scarpa viveu seu melhor ano com a camisa do Palmeiras. Consolidado como ídolo para grande parte da torcida do clube paulista, o jogador atuou em 59 partidas, marcou 13 gols e deu 16 assistências. Dessa forma, foi importantíssimo para a conquista do Campeonato Brasileiro. Todavia, como tinha contrato até dezembro, optou por não renovar e trilhar novos caminhos na carreira.
Sem Scarpa, Flamengo faz oferta oficial por Claudinho
Nesta semana, o Flamengo oficializou a primeira proposta ao Zenit, da Rússia, para contratar o meio-campista Claudinho. O Rubro-Negro oferece 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões na cotação atual. A informação é do jornalista Fred Gomes, do GE.
Conforme dito pelo jornalista, o Fla ofereceu este montante por 100% dos direitos econômicos do atleta e não incluiu nenhum bônus por desempenho ou títulos. Além disso, o clube pretende realizar o pagamento ao longo de cinco anos. Por outro lado, a equipe russa não tem pressa nenhuma para responder.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...