Flamengo processa UOL e barra repórter por denúncia sobre o Ninho

23/03/2023, 13:27
Flamengo está entre os notificados pelo Cade, que investiga a Globo

Um episódio inesperado aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) no CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes do treino do elenco profissional do Flamengo em Vargem Grande, o clube barrou a entrada do portal UOL. A ação se deu após uma reportagem do site sobre desdobramentos da tragédia do Ninho que culminou na morte de 10 jovens da base do Mengão.

De acordo com a reportagem do UOL, o engenheiro eletricista José Bezerra diz ter visto o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, ordenar a retirada de partes de uma instalação elétrica problemática. Ou seja, alteraria a cena do incêndio no Ninho enquanto a perícia ainda acontecia. Em nota recente, o clube negou o ocorrido e disse que irá adotar medidas judiciais cabíveis, cíveis e/ou criminais contra todos os envolvidos.

Leia também: Landim é duro ao falar de ‘suposto golpe’ no Flamengo

Em uma matéria sobre o fato que aconteceu no Ninho do Urubu nesta quinta (23), o UOL revelou que procurou a diretoria do Flamengo para dar detalhes sobre a barração. Entretanto, não obteve resposta. À reportagem do Mundo Rubro Negro, a assessoria do Flamengo informou apenas que enquanto houver litígio não haverá entrada de equipes do veículo nas dependências do clube.

O MRN esteve presente e cobriu in loco o início do treino do Mais Querido. A tendência é que no Ninho ocorra uma entrevista coletiva de um atleta que o nome não veio à tona nos próximos dias.

Jornalista criticou ação do Flamengo

Repórter da ESPN, Pedro Henrique Torre escreveu em suas redes sociais uma mensagem de apoio aos companheiros do UOL. De acordo com Pedro, o próprio já sofreu uma ação dessa quando trabalhava em outro veículo de comunicação e cobria o Vasco da Gama.

“A lamentar hoje no Ninho a barração dos companheiros do UOL. Já sofri isso quando cobria Vasco pelo LANCE!. Toda solidariedade aos colegas. Não mereceu, não (UOL a punição). E o Flamengo não tem historicamente esse caráter autoritário. Por isso é lamentável alguém concordar com isso”, publicou Henrique Torre.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...