Libertadores: Flamengo ainda pode ser primeiro do grupo; veja como
O atual campeão da Libertadores está a todo vapor. Após vencer seus dois rivais nas últimas partidas, o Mais Querido marcou território em casa e venceu o Racing, por 2 a 1, no Maracanã. Agora com oito pontos na tabela, o Flamengo está virtualmente classificado ao mata-mata e buscará a vitória diante do Aucas para ser primeiro do grupo.
O Racing, que era o último invicto no grupo A, agora também tem uma derrota na competição. Somando 10 pontos, o time argentino está apenas dois pontos acima do Flamengo, que enfrentará o modesto Aucas, em casa. Já o Racing receberá o Ñublense, porém os argentinos já estão garantidos na próxima fase, enquanto os chilenos jogarão a vida por uma reviravolta.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
Sendo assim, o Flamengo que tem a melhor defesa do seu grupo, com apenas cinco gols sofridos, receberá o Aucas, lanterna da chave. Diante de todo o favoritismo, o Flamengo terá de vencer para chegar aos 11 pontos e “secar” o Racing, que tem 10, para ser primeiro do grupo.
Primeiro do grupo
A vantagem de se classificar em primeiro no grupo permite que o time enfrente possíveis adversários mais frágeis. Na última edição, onde o Flamengo sagrou-se tricampeão da América, o Mais Querido recebeu o modesto Tolima, nas oitavas-de-final.
Além disso, o time classificado em primeiro tem a preferência de jogar a partida da volta do mata-mata em casa. Portanto é estratégico que o Flamengo consiga as vantagens para seguir em busca do Tetra inédito da Copa Libertadores.
Por fim, o Flamengo terá algumas semanas de intervalo até o confronto diante do Aucas, pela Libertadores. Depois de duas semanas de Data FIFA, somente no dia 28 de junho que o Mais Querido irá definir sua situação na Libertadores. Para se classificar, o Flamengo depende apenas de um empate.
Carioca, tenho 25 anos e sou jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB). Após passagens pela Vavel Brasil e Torcedores.com, também tenho trabalhos nos canais de esportes do grupo Globo, como Sportv, Premiere e Combate. Dentre minhas pr...