Diogo Almeida
O clássico entre Flamengo e Santos pela 16º rodada do Brasileiro deve acontecer longe do Rio de Janeiro. Marcado para o Maracanã, o Flamengo quer levar o jogo contra o atual 12º colocado para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Como mandante da partida, o Mengão pensa em agraciar sua imensa torcida - maioria absoluta na Capital Federal -, além de poder contemplar os STs da cidade. Depois do Rio de Janeiro, Brasília é a cidade com maior número de membros do programa Nação. E já reservou o estádio. As tratativas com as outras partes envolvidas devem ocorrer ao longo do mês de julho. O jogo tem data marcada para 2 de agosto.
Flamengo x Santos já se enfrentaram no Mané Garrincha como segundo evento-teste antes da Copa das Confederações, em maio de 2013. O jogo ficou marcado pela invasão da torcida do Fla e uma renda estratosférica de R$ 6.948.710,00, para um público de 63.501 pessoas, a maioria absoluta de rubro-negros. Além disso também foi o último jogo de Neymar antes da polêmica transferência para o Barcelona. O jogo terminou empatado em 0 a 0 com um show da torcida brasiliense fechada com o certo.
A confirmação da partida fora do estado deve acontecer até o dia 22 de julho. Visto que, pelo Estatuto do Torcedor, a alteração do local de uma partida de futebol deve ocorrer dez dias antes da data marcada para o acontecimento do jogo.