Flamengo pretende contratar ao menos mais 3 jogadores nesta janela

04/01/2024, 12:20
Marcos Braz começa a organizar Flamengo com Tite para 2024

Após o fim de 2023, o Flamengo segue no mercado em busca de oportunidades para reforçar o time na próxima temporada. A primeira contratação feita foi a de De La Cruz, meia que é ídolo no River Plate e tido como o principal investimento para 2024. Além do uruguaio, o Rubro-Negro pretende contratar mais três ou quatro peças nesta janela. Confira detalhes:

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o clube entende que existe a necessidade de trazer um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um ponta/atacante. Além disso, a diretoria ainda pode fazer a contratação de mais um defensor. Isso, no entanto, aconteceria apenas em circunstâncias específicas, como oportunidades de mercado, vindas por empréstimo ou apenas pagamentos de salário.

Além disso, Raisa também ouviu de uma fonte interna da diretoria do Flamengo que o clube já mapeou cada posição e tem planos A, B e C para todas os setores citados. Caso não haja acordo por nenhum dos nomes estudados, os dirigentes não farão contratações sem embasamento apenas para acalmar os ânimos da torcida.

Leia mais: Falso Nove disseca pontos positivos e negativos de Evander no Flamengo

Desse modo, os dirigentes do Flamengo já fizeram contato com alguns clubes e já negociam a vinda de jogadores para esta temporada. Léo Ortiz e Juninho Capixaba, por exemplo, pertencem ao Red Bull Bragantino e são de interesse da diretoria rubro-negra. Enquanto o lateral-esquerdo parece ser mais acessível, o clube paulista faz jogo duro para liberar Ortiz.

Outro lateral que vem tendo seu nome vinculado ao Flamengo é Matías Viña. Contudo, trazer o uruguaio também não será uma tarefa simples. Isso porque os valores pedidos pela Roma vão muito além do que o Rubro-Negro pretende desembolsar para ter o atleta. Enquanto o Fla oferece proposta de 6 milhões de euros, os italianos batem o pé e só aceitam liberar o jogador por 10 milhões de euros.

Já no meio-campo, Evander é o nome mais ventilado para preencher o setor. Os rumores de uma possível contratação surgiram ainda no ano passado, sendo confirmados por Marcos Braz nesta terça-feira (2). Segundo o dirigente rubro-negro, o Flamengo monitora o meia há um bom tempo e sabe da qualidade do jogador. No entanto, Braz admite que, assim como os casos de Léo Ortiz e Viña, os valores de Evander são altos.

Torcedores do Flamengo pedem contratação de lateral-direito

A lateral-direita foi um grande problema para o Rubro-Negro em 2023. Wesley, Matheuzinho e Varela revezaram a titularidade da posição durante a temporada, mas nenhum deles teve a aprovação da torcida.

Apesar das críticas, a diretoria rubro-negra não parece ter o mesmo entendimento da Nação quanto a carência no setor. Dentre os nomes procurados pelo clube, nenhum pertence ou apresenta características de um lateral-direito.

Nos comentários da publicação da Raisa, alguns internautas questionaram a ausência da procura de jogadores pertencentes à posição. Confira:

”3 bagres na direita, não conseguem se livra de nenhum. E vamos para mais uma temporada sem lateral-direito que preste, bando de incompetentes”, comentou Laert.

”Esquece o ponta e traz um lateral-direito, pelo amor de Deus. Se livra dos que já estão aqui”, solicitou Matheus.

”A lateral-direita então será essa aí mesmo? Espero que com o Tite o Varela vire o Leandro”, brincou outro internauta.

Yuri César foi outro nome vinculado ao Flamengo

Além dos citados, Yuri César é outro nome que surgiu como suposto interesse do Flamengo. O meia foi formado nas categorias de base da Gávea e joga atualmente no Shabab Al-Ahli, clube dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a informação foi rapidamente rebatida por Marcos Braz.

Além de confirmar o interesse pela contratação do meia Evander, o vice-presidente de futebol também abriu o jogo sobre os rumores envolvendo Yuri César. Segundo Braz, o Flamengo respeita o atleta e seu passado no clube, mas em momento algum demonstrou interesse por trazê-lo de volta.


Partilha