Antes do apito inicial para Flamengo x Grêmio, uma lenda recebeu homenagens no Maracanã. Se trata de Evaristo de Macedo, ídolo do Mais Querido que completa 90 anos no próximo dia 22. O ex-jogador e ex-treinador compareceu no gramado do Templo Sagrado antes do jogo válido pelo Brasileirão.
Acompanhado de familiares, Evaristo de Macedo foi cumprimentado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Além dele, Filipe Luís esteve ao lado da lenda durante toda homenagem. Assim que pisou no gramado, o ícone recebeu o carinho da Nação Rubro-Negra, com muitos aplausos.
Leia mais: Situação do gramado do Maracanã antes de Flamengo x Grêmio assusta torcedores
Em seguida, Braz presentou Evaristo com uma camisa da atual temporada, personalizada com seu nome e o número 90, idade que a lenda completará no dia 22. Logo depois, Gabigol, principal ídolo desta geração, também compareceu a homenagem e posou para foto com Evaristo de Macedo.
Além da camisa personalizada, o ex-jogador lendário recebeu uma placa e um quadro das mãos de Marcos Braz. Evaristo estampou os ingressos para o jogo entre Flamengo x Grêmio, e havia sido convidado pelo Mengão para o duelo.
Além de Flamengo, Evaristo de Macedo é ídolo de Barcelona e Real Madrid
As homenagens do Mais Querido para o ex-jogador e ex-técnico são mais do que merecidas. Isso porque, Evaristo de Macedo é um dos grandes ídolos da história do clube, graças aos seus feitos na década de 50. Na época, Evaristo comandou o time rubro-negro no seu segundo tricampeonato carioca, em 1953, 1954 e 1955.
Além do Mengão, ex-jogador também fez sucesso na Espanha. Evaristo de Macedo conseguiu fazer história, ao se tornar ídolo de dois rivais: Real Madrid e Barcelona. Pelo clube catalão, a lenda chegou a se tornar o maior artilheiro brasileiro da história do clube, ao conquistar títulos como duas La Liga. Já em Madri, Evaristo levantou três campeonatos nacionais, e se tornou o principal carrasco brasileiro do Barcelona.