Flamengo resiste à pressão final de Franca e vence para reassumir liderança da NBB

21/03/2024, 22:10
Gui Deodato arremessa bola pelo Flamengo; Mais Querido venceu o Mogi das Cruzes no NBB

O Flamengo venceu o Franca por 88×73, nesta quinta (21), no Ginásio Pedrocão, em Franca, no interior de São Paulo. Com o resultado, o Rubro-Negro reassumiu a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), na temporada 2023/2024, com 55 pontos. O próximo desafio do Orgulho da Nação é contra o Paulistano, dia 26 de março, no Rio de Janeiro.

O Flamengo teve um grande primeiro quarto, com 36 pontos. O ala Gui Deodato foi o destaque com 12 pontos nos primeiros 12 minutos, com aproveitamento geral de 70%. Deodato liderou também nas bolas de três, pois acertou duas de três tentativas. O Rubro-Negro fez também um grande trabalho defensivo, permitindo a Franca apenas 19 pontos.

FIBA divulga horário de jogo do Flamengo na semifinal da Champions League Americas

Franca se recuperou no segundo quarto e conseguiu frear o ataque rubro-negro. A parcial de 20×16 para o time paulista reduziu a vantagem geral. Do lado do Flamengo, Didi comandou a pontuação, mas com apenas seis pontos. O Rubro-Negro sofreu de dentro, mas também da linha dos três. O aproveitamento geral foi de apenas 40%, enquanto dos três pontos caiu para 33%. No intervalo, placar de 52 x 39 para o Orgulho da Nação.

Franca tenta blitz no periodo final, mas Flamengo resiste

O terceiro quarto foi marcado pelo péssimo aproveitamento das duas equipes, o que gerou uma parcial de 16×12 para o Flamengo. Como comparação, no primeiro período, o Rubro-Negro sozinho marcou 36 pontos. Menos mal para o Orgulho da Nação, que aumentou a vantagem. O terceiro quarto terminou com placar de 51 x 68.

Franca começou o quarto final na pressão total. E o Flamengo demorou a acordar. O resultado foi a queda da diferença de 17 para sete pontos. Com mais da metade do quarto, o Rubro-Negro tinha marcado apenas dois pontos.

Felizmente, Gui Deodato acordou e ajudou o Fla a frear a blitz francana. Com isso, a defesa melhorou e o ataque começou a meter bolas. Faltando dois minutos, a vantagem tinha voltado a14 pontos. No final, vitória do Orgulho da Nação por 88×73.

Gui Deodato foi o cestinha do Flamengo e do jogo, com 23 pontos. Balbi comentou a atuação do time: “Voltamos a defender como queremos e parar um dos melhores ataques do NBB, que é Franca. E no ataque, fizemos o que não conseguimos fazer contra Bauru.”


Partilha