Aos poucos, o Flamengo vai renovando o elenco. Enquanto reforços chegam, outros jogadores vão saindo. O próximo atleta a dar adeus ao Rubro-Negro é o lateral direito Maurício Isla. O chileno não joga mais pelo Mais Querido. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Nessa quinta-feira (16) surgiram relatos de que o atleta estava negociando com o Universidade Católica, seu time do coração. Maurício Isla jamais jogou profissionalmente no seu país. Ele saiu das divisões de base da Católica em 2007 direto para a Udinese.
Leia Mais: Imprensa chilena crava Mauricio Isla na Universidad Católica
Depois de fazer a carreira inteira na Europa, Isla acertou com o Flamengo em agosto de 2020. Ele chegou ao time para substituir o titular Rafinha, que foi jogar na Grécia. Inicialmente, Isla foi titular absoluto, mas a partir de 2021 começou a perder espaço para o jovem Matheuzinho e até para o folclórico Rodinei.
No Flamengo, Isla fez 80 jogos e marcou quatro gols. O mais recente foi o segundo gol na vitória por 3×1 sobre o São Paulo, na 2ª rodada do Brasileirão 2022. Sua passagem pelo Flamengo foi marcada também por casos de indisciplina.
Em fevereiro deste ano, Isla pediu dispensa do jogo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, por se queixar de quadro gripal. Em seguida, foi flagrado na noite do Rio de Janeiro. De volta ao clube, foi multado e não teve mais muitas chances no time do então técnico Paulo Sousa.
Isla tem contrato até o final de 2022 com o Flamengo. Segundo Venê Casagrande, o Rubro-Negro não vai dificultar a sua saída. Segundo o jornalista, a rescisão de contrato em comum acordo já está sendo preparada.
O Flamengo está no mercado por um lateral direito titular. O argentino Montiel, revelado no River Plate e hoje no Sevilla, da Espanha, é o alvo principal. Montiel enfrentou o Flamengo na final da Copa Libertadores 2019, em Lima, quando Rubro-Negro venceu o River Plate por 2×1 e conquistou o bicampeonato da América.