Flamengo precisará de milagre para eliminar Peñarol; veja cenários
O Flamengo está em uma situação muito complicada na Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Peñarol no jogo de ida das quartas de finais e terá que vencer por dois gols de diferença no Campeón del Siglo para chegar na semifinal. Resultado tenebroso no Maracanã.
Vitórias do Flamengo no Uruguai por 2 a 0, 3 a 1 e 4 a 2, por exemplo, classificam o Mais Querido. Qualquer empate ou resultado positivo do Peñarol, o rival se garante na próxima fase. Já um triunfo do Mengão por 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, o jogo será definido nos pênaltis.
➕ Flamengo Agora: Peñarol, sub-17 e Gabigol
A notícia ruim é que na atual Libertadores, o Flamengo não venceu fora de casa. Na fase de grupos, empatou com o Millonarios, mas perdeu para Bolívar e Palestino. Já nas oitavas, foi derrotado para o mesmo Bolívar.
Resumo de Flamengo 0x1 Peñarol
Primeiro tempo
O Flamengo começou em cima do Peñarol. Já aos 4, bonita tabela entre Arrascaeta e De La Cruz, mas o camisa 18 foi bloqueado na tentativa de finalização na entrada da área. Entretanto, em erro de Pulgar, contra-ataque rápido, Cabrera abre o placar: 1 a 0 Peñarol. No minuto 17, cruzamento na área e Plata quase empata: bola na trave.
Aos 22, Erick Pulgar arriscou de fora da área, mas o goleiro do Peñarol segurou firme. A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 38: Arrascaeta cruza na cabeça de Bruno Henrique, mas o goleiro aplica um milagre. No minuto 42, Arrascaeta tem outra chance, finaliza de fora da área, mas Aguuerre espalma para escanteio. Quase o empate.
Segundo tempo
Aos 55 de jogo, Léo Pereira cruzou na área e Pulgar toca de cabeça, sem perigo. Já aos 59, Alcaraz arriscou de longe, mas sem perigo. Em outra bola disputada dentro da área, Carlos Alcaraz tentou bater de peito do pé, mas a bola explodiu na defesa do Peñarol. No minuto 73, Wesley acha Bruno Henrique, que cruza tentando encontrar Carlinhos, mas sem sucesso.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...