'Flamengo precisa vencer para...', Mauro Cezar aponta importância da Recopa após derrotas
A temporada 2023 do Flamengo começou com nada menos do que três títulos em disputa até o final de fevereiro. O técnico Vitor Pereira comentou diversas vezes que seria um início de ao dos mais difíeis. E está sendo exatamente assim.
Com as derrotas na Supercopa, mas principalmente no Mundial de clubes, o Flamengo vive um clima de semi-crise. Principalmente nas redes sociais, os analistas e torcedores subiram o tom das críticas ao elenco, comissão técnica, mas também da diretoria.
Leia Mais: Técnico do Al Hilal toma decisão que pode acelerar saída de Michael e Cuellar
De acordo com o comentarista Mauro Cezar Pereira, o resultado do time na Recopa Sul-americana pode ser decisivo para determinar se a crise vai passar ou se vai explodir. Na sua coluna publicada no UOL neste domingo (19), o jornalista afirnmou que vencer é fundamental.
Mauro escreveu: “A Recopa ganhou em importância após a derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e fiasco no Mundial de Clubes da Fifa. Vencer o mata-mata contra o campeão da Copa Sul-americana é fundamental para que a paz seja reestabelecida”.
Derrotas tumultuaram ambiente no Flamengo
Para o jornalista, que é rubro-negro declarado, há críticas pertinentes a serem feitas ao desempenho do Flamengo nestes dois meses de 2023, mas há também muito exagero. Mauro escrecveu: “Hoje o elenco e treinador rubro-negros são alvo de bombardeios de todos os tipos. Na mídia de São Paulo, alguns inconformados com a opção de Vitor Pereira, que não quis seguir no Corinthians, lançam “informações” nem sempre confiáveis ou concretas sobre o clube carioca. Sempre com o viés que levaria a problemas.”.
O jornalista continuou: “Ao redor do próprio Flamengo, “influenciadores” se alimentam da crise técnica clamando alucinada e tresloucadamente por demissão de treinador etc. Isso lhes proporciona audiência e o compromisso de certos personagens passa longe dos fatos, o negócio é atrair cliques”.
Por isso, Mauro conclui que apenas a taça em 28 de fevereiro, no Maracanã lotado, poderá dar a Vitor Pereira e aos jogadores a paz que nevcessitam para seguir evoluindo em busca dos principais objetivos do ano.
Mauro concluiu: “Assim, Vitor Pereira precisa comandar sua equipe para um triunfo no mata-mata com o Del Valle. Só o troféu da Recopa, repetindo o feito pré-pandemia em 2020, poderá calar os ataques movidos apenas e tão somente por oportunismo e interesse, sem conteúdo ou razoabilidade”.