Flamengo precisa superar retrospecto para vencer o Atlético-MG; confira

12/07/2022, 10:50
João Gomes Flamengo Atlético-MG

O Flamengo decide as oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 21h30. Depois de perder a ida por 2 a 1, com gol de Lázaro no final da partida, o Rubro-Negro chega vivo na eliminatória, precisando de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para se classificar direto. O retrospecto, no entanto, não é bom.

Dos últimos 10 jogos contra o time mineiro, o Flamengo venceu apenas três, empatou outro, e saiu derrotado em seis ocasiões. O empate foi na Supercopa do Brasil, neste ano, onde o Rubro-Negro perdeu nos pênaltis. Em um recorte apenas dessa temporada, foram três embates, 2 a 2 na Supercopa, e duas vitórias do Atlético no Mineirão, 2 a 0 pelo Brasileirão e 2 a 1 na Copa do Brasil.

Leia mais: Decisão na Copa do Brasil, partidas em Brasília e estreia dos reforços: os próximos jogos do Flamengo

Mas vendo pelo lado positivo, no retrospecto no Maracanã, o Flamengo leva enorme vantagem. Ao lado dos seus torcedores, o Mengão venceu sete dos últimos 10 jogos contra o Atlético. Tiveram ainda duas vitórias do time visitante e um empate.

O inferno de Gabigol

O apoio da torcida será fundamental para o Flamengo. E o ídolo Gabigol ressaltou esse aspecto assim que saiu de campo no primeiro jogo, no Mineirão. O camisa 9 disse que no Maracanã, os jogadores do Atlético iriam conhecer o que é o inferno e o que é pressão.

Portanto, a declaração surtiu efeito na torcida, que prepara uma festa diferente para o jogão de quarta-feira. Mosaico, Fumaça para a entrada dos jogadores, sinalizadores e até fogos serão utilizados no estádio.

No último jogo no Maraca, contra o Tolima, a torcida já deu um sinal do que está por vir, cantando “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.