Flamengo precisa ser mais valorizado e Breiller explica o motivo

Atualizado: 11/08/2025, 12:14

Após a Copa do Mundo de Clubes, muitas dúvidas foram colocadas sobre o que o Flamengo podia entregar. Atuações abaixo e a eliminação na Copa do Brasil fizeram alguns torcedores duvidar, porém, para o jornalista Breiller Pires, a Nação deveria valorizar mais os feitos do time.

➕ 'Acabou': narrador tricolor crava Flamengo campeão com antecedência

De acordo com Breiller, o Flamengo pode não jogar um futebol encantador, mas está longe das críticas que o time vinha recebendo, principalmente sobre não desempenhar a altura da qualidade do elenco que possui.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O torcedor do Flamengo precisa valorizar o que o time tem feito até aqui. Ah, é encantador? Ainda não. Mas está longe, muito longe de ser ruim. E está muito longe de ser um futebol que a gente fala: 'Nossa, está muito abaixo do elenco'. Não está não", dispara Breiller.

Assim, o comentarista exalta o momento do Flamengo e como o time segue vivo na Libertadores e liderando o Brasileirão.

Breiller inclusive chama atenção para o desempenho do Rubro-Negro na competição de pontos corridos, destacando como os comandados de Filipe Luís mostram repertório, com equilíbrio, sendo a melhor defesa, melhor ataque, se mostrando consistente, seja dentro ou fora de casa.

O comentarista ainda compara o nível do time com Palmeiras e Cruzeiro, concorrentes do Fla ao título brasileiro. Para Breiller, o Mais Querido não só joga melhor, como demonstra mais margem de evolução do que os rivais.

"Pela maratona de jogos, pela sequência, o Flamengo está classificado na Libertadores. Dificilmente não vai terminar o primeiro turno na liderança, com a melhor campanha. E se a gente for fazer num termômetro aqui, em termos de bola, de repertório, o Flamengo hoje não é líder por acaso. É quem joga o melhor futebol, é quem tem o time mais equilibrado, melhor campanha como mandante, a terceira melhor como visitante, time que sofreu menos gols... Na comparação com Palmeiras, sobretudo, e Cruzeiro, o Flamengo tem jogado mais bola e até com mais margem de evolução pelo elenco que tem, pelos jogadores que chegaram agora", afirma.

Rodada do Brasileirão mostra força do Flamengo

Ainda no ponto sobre como subestimam o Flamengo, Breiller cita a rodada do fim de semana do Brasileirão.

O jornalista aponta como o Fla se mostra consistente, e protagonista em todos os jogos, seguindo um padrão de jogo bem definido.

Enquanto isso, outros times tropeçam e não conseguem replicar essa formula de sucesso rubro-negra.

Muita gente desmerece o que o Flamengo tem feito até aqui. E com os jogos dessa rodada, mais uma vez, a gente viu que não é fácil manter o time com o nível de competitividade que o Flamengo tem e tentando ser protagonista em todos os jogos.

Prova disso está nas atuações de Palmeiras e Cruzeiro. Candidatos ao título junto do Mengão, mostraram desequilíbrio nesta 19⁠ª rodada.

O Palmeiras venceu, mas penou para superar o Ceará, saindo atrás do placar, e só não ficando no empate por conta de um gol anulado da equipe nordestina.

Já o Cruzeiro, perdeu em casa, de virada, para o Santos, time que briga na parte de baixo da tabela.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.