Flamengo precisa reverter tendência para evitar tri do Fluminense na Taça GB
O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (25), no Maracanã. A partida vale pela penúltima rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca. Com um vitória e mesmo um empate, o Rubro-Negro encaminha o seu 24° título na tradicional competição. Mas para isso, terá que reverter tendência recente nos confrontos contra o rival.
O Fluminense sem dúvida é o rival que mais trabalho tem dado ao Flamengo nos últimos anos. O atual bicampeão carioca e bicampeão da Taça Guanabara tem sido uma pedra no sapato do Rubro-Negro. Levando em conta apenas jogos do torneio regional, o equilíbrio é marcante desde 2019. Foram 17 partidas, com sete vitórias do Fla, seis triunfos do Flu e quatro empates.
+ Fluminense encara algoz na Recopa antes de clássico contra o Flamengo
Na contagem de títulos nesse mesmo período, Flamengo e Fluminense também ostentam grande equilíbrio. O Rubro-Negro vem de um tricampeonato em 2019, 2020 e 2021, sendo que o tricolor foi vice em 2020 e 2021. Por outro lado, O Fluminense venceu as edições de 2022 e 2023, sempre em finais contra o Fla.
Flamengo amarga dois vices seguidos do Carioca para o Fluminense
Na Taça GB, que pode ser praticamente definida com uma vitória do Flamengo no domingo, o Flu também busca o tricampeonato, já que venceu em 2022 e 2023. Antes disso, o Rubro-Negro havia vencido em 2020 e 2021. Por isso, o Fla precisa reverter a tendência de títulos tricolores.
Os dois rivais chegam ao jogo de domingo com 21 pontos, mas o Fla tem sete gols a mais de saldo (17×10). Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Madureira, enquanto o Fluminense faz o clássico contra o Botafogo.