Flamengo precisa ir atrás de um jogador midiático para o lugar de Gabigol, segundo Sormani

21/01/2025, 16:56
Sormani não alivia barra de Tite após ruim atuação do Flamengo

Juninho, contratado para o comando de ataque do Flamengo, foi apresentado nessa terça (21) no Ninho do Urubu. Chegando para ser a "solução" ofensiva na ausência de Pedro e saída de Gabigol, para o jornalista Fábio Sormani o atacante ex-Qarabag não é suficiente, tendo em vista uma torcida e mídia supostamente acostumada com nomes badalados.

Sormani afirma que falta um grande movimento do Flamengo diante a saída de Gabigol, que era alguém midiático e "grande" dentro do clube.

➕  Juninho afirma que pode jogar com Pedro e cita características

"Falta um cara ali para o lugar do Gabigol, até agora não veio ninguém. Trouxe o Juninho, mas saiu um cara da grandeza do Gabriel, a torcida do Flamengo e a própria mídia está acostumada com o clube fazendo grandes movimentos", avaliou Sormani.

Ainda de acordo com o jornalista, Juninho é uma aposta e teoriza que a diretoria rubro-negra "não está sossegada" com o novo reforço apenas. 

"Será que o Flamengo está sossegado imaginando que agora possuam um grande centroavante? Eu acho que não. É isso que estou falando. É uma aposta, eu não conheço, não vou mentir", declarou.

Flamengo mudará forma de contratar com Boto

Assim que o nome de Boto surgiu como diretor técnico do Flamengo, já era de se imaginar que a metodologia de contratação do clube mudaria.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5

Em um ano de corte de gastos, a chegada do dirigente português contribui com a ideia de um Mengão que não vai atrás dos nomes mais badalados do mercado e paga caro por astros do futebol. A ideia agora é de que com Boto, uma melhor análise de scout seja feita e apenas atletas aprovados por Filipe Luís que se encaixam com a ideologia de jogo rubro-negra, sejam contratados.

Além de Juninho, outro nome muito próximo de assinar com o Flamengo é Danilo, experiente zagueiro/lateral que está em processo de rescisão com a Juventus e chegará para reforçar a zaga.

Fora Danilo, Boto já confirmou que deve procurar no mínimo dois nomes para a posição de zagueiro, principalmente após as perdas de Fabrício Bruno e David Luiz.


Partilha