Flamengo precisa de mais 'Gersons' e menos 'Cebolinhas', dispara Falando de Tática

O desempenho físico do Flamengo vem chamando atenção, e o clube chegou a defender seus jogadores, trazendo que, contra o Botafogo, cinco deles bateram recordes pessoais na temporada, demonstrando que o time correu e se empenhou em busca da vitória.
➕Desgaste físico é pauta de Flamengo e Botafogo-PB antes de duelo na Copa do Brasil
Mas o analista tático Raphael Rabello, do canal Falando de Tática, comparou com a situação do Palmeiras, por exemplo. O time paulista aparece mais inteiro nesse momento da temporada.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Os recordistas de jogos do time, por exemplo, já chegam a 28, enquanto o do Mengão é Luiz Araújo, com 23 partidas.
O analista explica que o grande problema do Flamengo pode ser quanto a formação do elenco. Isso porque o Rubro-Negro tem muitos nomes propensos a se lesionarem mais rapidamente.
Por isso, ele cita nomes do Flamengo que raramente se lesionam, pedindo que o clube contrate mais atletas assim.
"Perfil dos atletas. O Flamengo tem mais atletas com perfil de sentir mais o desgaste e se lesionarem mais do que o Palmeiras. O Flamengo tem poucos Ortiz, poucos 'Gersons'. O Flamengo precisa de mais 'Gersons', mais 'Léo Pereiras'. Mais atletas que se contundem pouco, sentem pouco desgaste, que aguentam mais o calendário. Que apresentem menos desgaste entre as partidas, se recuperem mais rápido entre uma partida e outra. Perfil do Gerson, do Wesley", destaca.
O analista, então, cita Everton Cebolinha, De La Cruz e Arrascaeta como nomes que têm dificuldades de manter uma regularidade física e apresentam desgaste elevado.
"Precisa de menos 'Cebolinhas', menos De La Cruz, menos 'Arrascaetas', menos jogadores que têm uma resistência menor. Que se desgastam mais, demoram mais a se recuperar e se desgastam mais", conclui. Veja a análise completa abaixo.
Flamengo entende que média de idade é problema no elenco
Recentemente, o jornalista Venê Casagrande trouxe uma informação que indica que o clube sabe que o elenco não foi bem montado.
O atual elenco foi montado, majoritariamente, pela gestão anterior. Por isso, a atual gestão entende que o elenco do Palmeiras é melhor por um motivo: a média de idade.
Em tese, José Boto e seus pares acreditam que o Palmeiras se sai melhor fisicamente por ter mais jogadores jovens, o que, de certa forma, vai de encontro com a análise do Falando de Tática.
O Flamengo, portanto, deve buscar, nas próximas janelas, diminuir a média de idade do elenco.