'Flamengo precisa dar uma resposta no mercado', diz comentarista

Com o fim da sua participação na Copa do Mundo de Clubes, antes do retorno no Brasileirão, o Flamengo foca no mercado para reforçar o time visando o segundo semestre.
➕ Da expulsão e soco na cara à capitania: Gerson encerra nova passagem marcante no Flamengo
Apesar de especulações, nenhuma contratação foi confirmada. Pelo contrário, Gerson já teve sua saída confirmada, e Wesley deve ser o próximo.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
Diante disso, o jornalista Allan Abi Madi, avaliou que o Flamengo tem que dar uma resposta no mercado, mostrando para a Nação que vai fortalecer o time.
Porém, Allan afirma que a contratação tem de ser de um jogador de peso, para compensar as saídas de nível que estão acontecendo.
O comentarista afirma que o clube pode ter "sacadas" de scout, no entanto, o momento e o dinheiro na conta exige algo a mais.
"Eu acho que o Flamengo precisa dar uma resposta para o mercado. Precisava buscar alguém além do scout. Eu acho que todo o clube precisa ter umas sacadas. Não sou contra isso. Mas cara, tá entrando dinheiro. O Flamengo acabou de vender o capitão dele. O torcedor, naturalmente, espera um grande nome, e eu acho que o Flamengo deveria buscar mesmo esse nome. O Flamengo tá perdendo um jogador de muito peso", dispara Allan.
Flamengo avalia opções para substituir Gerson
Com a saída de Gerson, alguns nomes passaram a ser analisados no mercado para substituí-lo.
O mais próximo parece ser Carrascal, meia colombiano que apesar de não exercer exatamente a função do Coringa, internamente no Flamengo é visto como um substituto.
Outro nome que apareceu no radar do clube nos últimos dias foi Ezequiel Barco. De acordo com o jornalista Pablo Raphael Rua, a diretoria rubro-negra vê o argentino como um jogador interessante por sua versatilidade e bagagem internacional.
Apesar do interesse, o contato com seus representantes foi apenas inicial, sem que uma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento.
Mesmo com nomes surgindo na pauta rubro-negra, existe a possibilidade de não chegar alguém especificamente para o lugar de Gerson.
A ideia de José Boto seria colocar seus esforços na contratação de um ponta e um centroavante. O ponta ao que tudo indica será o irlandês Mikey Johnston, jogador do West Brown, da 2ª divisão inglesa.