Flamengo x Praia Clube: CBV altera horário da semifinal da Superliga

26/04/2023, 17:51
Flamengo e Praia Clube duelam nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) alterou o horário da terceira partida da semifinal da Superliga entre Sesc Flamengo e Praia Clube. O duelo que define o classificado para grande final da Superliga Feminina de Vôlei 2023 será nesta sexta-feira (28), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia.

Anteriormente, a partida aconteceria às 18h30, em função da rodada dupla às 21h com Osasco x Minas. Entretanto, após a segunda vitória do Minas e definição do primeiro classificado para final, a CBV decidiu alterar o horário do jogo do Mengão.

Leia também: Jogador do Maringá recebe chuteira de Neymar antes do jogo com Flamengo

Até o momento, o time que jogou fora de casa levou a melhor no confronto. Na primeira partida, em Uberlândia, o Mengão atropelou o Praia Clube e venceu a partida por 3 sets a 0. No rio de Janeiro, os times protagonizaram uma partida de altíssimo nível, mas o Fla perdeu no tie break.

Após a derrota, a central Valquíria falou com o MRN e demonstrou confiança na classificação do Mais Querido. Apesar de não ser favorito antes da série começar, o Sesc Flamengo mostrou em quadra que pode chegar na final da Superliga.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil aqui dentro de casa, obvio que o Praia ia ver para cima. Estou muito tranquila, confio 100% no trabalho do nosso time. A gente enfrentou um baita time, mas nós também somos um grande time. Agora vamos para o tudo ou nada em Uberlândia”.

Atletas do Flamengo reclamam da arbitragem após derrota para o Praia Clube

O Flamengo reclamou muito da atuação da arbitragem no tie break da partida contra o Praia Clube. Afinal, o juiz deixou de marcar duas infrações claríssimas de Brayelin Martinez durante o último set. Logo no início do quinto set, a ponteira dominicana cometeu dois toques em contra-ataque. Em seguida, no último lance da partida, invadiu por cima e impediu Brie King de realizar levantamento.

“No levantamento também, mas esse último ponto teve uma invasão que ele não marcou e como não tem desafio para essa bola ficou difícil de saber se houve mesmo”, disse a oposta Sabrina após o jogo.


Tags:
Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.