Flamengo põe no papel oferta a Tite com salário próximo ao de Jorge Jesus
Nesta quarta -feira, o Flamengo fez a primeira proposta oficial por Tite. De acordo com Athos Moura, do jornal O Globo, o clube havia sinalizado apenas de maneira informal e sem assinatura de contrato. Agora, enviou a primeira oferta por escrito ao ex-treinador da Seleção Brasileira e, além disso, com valores similares aos de Jorge Jesus quando passou pelo Mais Querido.
Ainda conforme O Globo, uma das duas barreiras já foram superadas. A primeira era a promessa à família, que Tite fez ao sair da Seleção Brasileira, que não é mais problama. Entretanto, o Flamengo enfrenta agora o obstáculo financeiro. As partes ainda não chegaram a um acordo em relação a valores e, no momento, o Fla trabalha com os mesmos valores pagos a Jorge Jesus.
Leia mais: O que Tite pensa sobre Bruno Henrique
Por outro lado, a apuração d’O Globo afirma que o período do contrato já está certo: TIte comandará o Flamengo até dezembro de 2024. Quanto à parte financeira, o salário de Jorge Jesus após renovar com o Flamengo era de 4 milhões de euros anuais (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). Assim, o ex-treinador da Seleção Brasileira recebeu a oferta em valores pouco abaixo do que recebia o português.
Flamengo espera fechar com Tite até o final de semana
Ainda que as negociações sobre salários e premiações arrastem as conversas com Tite, o Flamengo está confiante de que consiga encerrar as negociações até o fim de semana. Dessa forma, o ex-treinador da Seleção Brasileira começaria seu trabalho na Data-Fifa, após a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o staff do treinado é mais cauteloso, e acredita que o anúncio oficial saia apenas na semana que vem.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.