Nesta quinta-feira (1), Flamengo e Fluminense se enfrentam por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Durante a entrada dos times no gramado do Maracanã, o Rubro-Negro preparou grande festa com fumaça vermelha e preta. No entanto, o clube pode receber multa.
Na última temporada, o Flamengo realizou festa parecida na partida contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas recebeu multa de R$ 14 mil do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois a fumaça demorou a dissipar e atrasou o início de partida em sete minutos.
Leia mais: Diniz dá declaração em tom de lamento no Maracanã contra o Flamengo
Nesta quinta, a fumaça atrasou o apito inicial em cerca de 5 minutos. Dessa forma, existe grande possibilidade do Flamengo receber nova punição do STJD.
Entretanto, vale ressaltar que a diretoria do Rubro-Negro optou por realizar a festa independente da possibilidade de multa. Assim, os dirigentes dão a entender que o clube prioriza a atmosfera que pode levar o Fla à classificação no importante torneio nacional.
Sampaoli justifica Pedro no banco de reservas
A escalação do técnico Jorge Sampaoli pegou muitos rubro-negros de surpresa. Afinal, o treinador argentino escalou o time com três zagueiros e Pedro no banco de reservas. No lugar do artilheiro da equipe, entrou o zagueiro David Luiz. Antes do apito inicial, o treinador comentou a estratégia para enfrentar o Fluminense.
“Se o Flamengo deixar o Fluminense jogar certamente passaremos mal. O jogo vai ser de muita verticalidade e pressão ao rival. Por isso acho que dessa forma vai ser melhor.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.