Flamengo pode ter trio de ataque atípico contra Athletico-PR

11/09/2023, 16:07
Flamengo pode ter trio de ataque atípico contra Athletico-PR

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No penúltimo treino antes da partida, Jorge Sampaoli realizou testes que podem definir o trio de ataque do Mais Querido. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, em curto momento, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha formaram a trinca ofensiva.

O trio Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha é atípico sob comando do Sampaoli, isso porque começaram um jogo juntos apenas três vezes. São elas: goleada em cima do Maringá (8 a 2), derrota para o Botafogo no turno do Brasileirão (3 a 2) e empate com o Ñublense pela Libertadores (1 a 1).

Leia mais: Wesley e Victor Hugo recebem medalha de campeão do Brasileirão Sub-20

Cebolinha já foi titular com o Sampaoli em 12 oportunidades, a grande maioria no início do trabalho. De julho em diante, o camisa 11 perdeu minutagem e passou a frequentar mais o banco de reservas.

Sem Bruno Henrique suspenso, o Flamengo precisará utilizar opções alternativas para recompor a ausência do herói na vitória sobre o Botafogo. Caso opte pelos três atacantes como titulares, Sampaoli deve bancar o Erick Pulgar, que está a serviço da seleção do Chile e não participou dos últimos treinos.

Gabigol e Pedro podem voltar a iniciar jogo juntos após pouco mais de 3 meses

Com Bruno Henrique como desfalque, a chance é boa de Gabigol e Pedro formaram o ataque do Flamengo contra o Athletico-PR. Com isso, daria fim à seca de pouco mais de três meses sem os dois atacantes iniciarem uma partida juntos. A última vez aconteceu em maio, no empate com o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Ainda segundo Pablo Raphael, Everton Ribeiro briga por uma vaga na equipe titular do Mais Querido. O camisa 7, afinal, pode ocupar o lugar no Pulgar.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!