Flamengo pode ter retorno de Victor Hugo em jogo do Brasileirão Sub-20
O elenco profissional do Flamengo ganhou folga de três dias após vencer do Vasco e retorna aos treinamentos apenas na quinta-feira (23). Sendo assim, o trio Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Matheusão irá reforçar a equipe sub-20 na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Os três jogadores já estão definitivamente no elenco profissional e são presença constante na lista de relacionados para os jogos do técnico Vitor Pereira. Entretanto, o Flamengo entende que o retorno a base será positivo, pois garante ritmo de jogo e aumenta a minutagem dos atletas em 2023.
Leia mais: Jornalista aponta favoritismo na final e analisa Flamengo de VP: ‘Bagunça’
Destaque principalmente para Victor Hugo, que volta a ser relacionado após sofrer fratura no pé direito durante a primeira partida da temporada, contra o Audax. O jogador se lesionou no dia 13 de janeiro e está mais de dois meses sem atuar. Apesar de recuperado, não recebeu oportunidades com Vitor Pereira.
Por outro lado, Matheus Gonçalves já estava com o elenco sub-20 do Mais Querido. Suspenso da segunda partida da semifinal contra o Vasco, a joia das categorias de base rubro-negras reforçou o time na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.
Nesta quarta-feira (22), o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino às 15h, na Gávea, pela quarta rodada do Brasileirão Sub-20. O Fla busca embalar na competição e engatar a terceira vitória consecutiva. Até então, são três partidas, duas vitórias e uma derrota.
Flamengo pode assumir liderança do Grupo A do Brasileirão Sub-20
Caso vença o duelo contra o RB Bragantino, o Flamengo pode assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com seis pontos, o Mengão ocupa a terceira colocação e está apenas um ponto atrás do líder Corinthians. Já o Red Bull Bragantino ainda não pontuou e ocupa a lanterna.
A primeira fase do Brasileirão Sub-20 é em sistema de grupos. 20 clubes distribuídos em dois grupos de dez clubes cada. Em seguida, os quatro primeiros colados de cada grupo avançam para fase mata-mata, com confrontos em partidas de ida e volta. A final do torneio nacional será decidida em jogo único.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.