Flamengo pode ter 4 desfalques contra o Fortaleza

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Thiago Maia e Arrascaeta, pelo Flamengo

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Fortaleza no Maracanã. Entretanto, na noite deste domingo (25), o adversário é o Santos, na Vila Belmiro. Neste jogo em específico, quatro atletas do Flamengo estão pendurados e por isso correm risco de ficar em fora do duelo contra os paulistas se receberem amarelo: são eles os volantes Arturo Vidal e Thiago Maia, o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Sendo assim, vale ressaltar que dos citados, três são utilizados com frequência pelo técnico argentino Jorge Sampaoli: Thiago Maia, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Isso porque, desgastado com a torcida, Arturo Vidal perdeu de vez espaço com seu ex-treinador da época de Seleção do Chile. Confira abaixo a provável escalação do Flamengo contra o Santos.

Leia também: Flamengo presta homenagem a Diego Alves; goleiro vive incógnita

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.

No último confronto contra o Fortaleza, Flamengo perdeu no Castelão

Na noite do dia 28 de outubro de 2022, o Flamengo visitou o Fortaleza pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 3 a 2 no Castelão. Gabigol marcou para o Fla dus vezes; por outro lado, Pedro Rocha (duas vezes) e Caio Alexandre viraram para os mandantes.

Ou seja, com o resultado, o Rubro-Negro na época caiu para a quinta colocação, com 45 pontos. Logo atrás, ficou o Athletico-PR em sexto com 44 e, por fim, o Atlético-MG em sétimo, com 40. Depois do fim da partida, o meia Diego Ribas (atualmente aposentado) conversou com a imprensa e deu um aviso aos torcedores: ”Tem muita coisa pela frente”.

”Acredito que a gente se desorganizou um pouco no final do jogo. Eles pressionaram bastante, e por isso acabaram fazendo o gol em um belo chute que deram de fora da área. Mas, acredito que nós temos que seguir, tem muita coisa pela frente. Vamos entrar em um mês muito importante, é fundamental manter a cabeça erguida e a confiança no trabalho”, conforme esbravejou na ocasião Ribas.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.