Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Grêmio no Maracanã. Entretanto, na noite desta segunda-feira (5), o adversário é o Vasco da Gama. Neste jogo em específico, quatro atletas do Flamengo estão pendurados e correm risco de ficar em fora do duelo contra os gremistas se receberem amarelo: são eles os volantes Arturo Vidal e Thiago Maia, o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Sendo assim, vale ressaltar que dos citados, três são utilizados com frequência pelo técnico argentino Jorge Sampaoli: Thiago Maia, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Desgastado com a torcida, Arturo Vidal perdeu de vez espaço com seu ex-treinador da época de Seleção do Chile. Confira abaixo a provável escalação do Flamengo contra o Vasco.
Leia também: Condições para contratar Allan são descobertas pelo Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
Último duelo entre Flamengo e Grêmio terminou em 2 a 2 pelo Brasileiro de 2021; relembre
A primeira etapa foi bastante morna. O Flamengo tinha a bola, mas pouco criou. O Grêmio explorou as jogadas aéreas e apostava em Diego Souza, que levava perigo ao gol de Hugo Souza. Em uma cabeçada, Gustavo Henrique salvou o Rubro-Negro em cima da linha.
Na frente, apenas Vitinho e Kenedy preocupavam a zaga gremista com volume de jogo, mas sem muita criatividade. Centroavante da equipe, Vitor Gabriel só fez uma finalização.
Nos últimos 45 minutos, o Flamengo voltou um pouco melhor e foi o suficiente para abrir o placar. Arrascaeta entrou, deu mais dinâmica a equipe e iniciou a jogada do primeiro gol de Vitinho.
Logo em seguida, Kenedy recuperou a bola dos defensores gremistas, tocou para Vitinho dentro da grande área que não desperdiçou: 2 a 0. O cenário apontava para uma grande vitória do Mengão, no entanto, um apagão aconteceu na equipe de Renato Gaúcho (então técnico do Fla).
Portaluppi recuou a equipe, e Borja e Ferreirinha empataram o confronto em partida que o Flamengo tinha um jogador a mais. Fim de jogo: 2 a 2, e muita revolta nas redes sociais.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...