Na última rodada do Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo enfrentará o Aucas no Maracanã. Entretanto, na noite desta quinta-feira (8), o adversário é o Racing, da Argentina. Neste jogo em específico, um atleta do Flamengo está pendurado e corre risco de ficar fora do duelo contra os equatorianos. Trata-se do volante Arturo Vidal.
Entretanto, vale ressaltar que o chileno perdeu espaço com o técnico Jorge Sampaoli e deve ser banco de reservas na partida contra os argentinos pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. Confira abaixo a provável escalação do Flamengo contra o Racing.
Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Matheus França (Everton Cebolinha), Pedro.
Na ida da fase de grupos, Flamengo e Racing empataram por 1 a 1
A primeira grande oportunidade do Flamengo aconteceu aos oito minutos de jogo. Ayrton Lucas recebeu na ponta de Everton Ribeiro e finalizou na rede pelo lado de fora. O Racing melhorou na partida, mas aos 26, Hauche foi expulso após entrada em Ayrton e animou novamente o Mengão. Aos 39, Erick Pulgar cruzou para trás e Gabigol acertou um lindo chute: 1 a 0 Flamengo, gol de Gabriel Barbosa.
Já na segunda etapa, o Racing voltava a assustar. Já aos 64, Jorge Sampaoli resolveu tirar Pedro e Vidal para colocar Bruno Henrique e Arrascaeta. Dessa forma, voltando o quarteto de 2019. Mas aos 71, o jogo muda com a expulsão de Wesley. Na cobrança, Oroz marcou e deixou tudo igual: 1 a 1.
No desespero, Sampaoli opta por tirar Everton Ribeiro e colocar Cebolinha. O Mengo ainda teve uma chance aos 88, com um cruzamento de Ayrton Lucas na cabeça de Gabigol, que tocou para fora.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...