Flamengo pode ter dupla incomum como titular contra Cuiabá

04/08/2023, 19:04
Flamengo pode ter dupla incomum como titular contra Cuiabá

Neste domingo (6), Flamengo e Cuiabá se enfrentam, às 20h, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Jorge Sampaoli pretende fazer algumas alterações na equipe, sendo duas delas na zaga. Isso porque existe a grande possibilidade da dupla ser formada por Rodrigo Caio e Pablo.

O motivo, bem como, se dá por Fabrício Bruno e David Luiz estarem reclamando de muitas dores musculares e Léo Pereira estar lesionado. Com isso, os três serão poupados visando a dura sequência do Mais Querido pela frente, com Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Leia mais: Flamengo descobre valor milionário que receberá pela venda de Natan

A dupla Rodrigo Caio e Pablo como titulares é incomum na equipe do Flamengo. Ambos atuaram juntos em apenas cinco partidas nesta temporada, sendo quatro no Carioca e uma contra o Aucas, no Equador. O retrospecto, apesar disso, é positivo com três vitórias e duas derrotas, com seis gols sofridos.

Na temporada, Rodrigo Caio disputou nove jogos, com o último sendo diante do Internacional na segunda rodada do Brasileiro. Já o Pablo disputou dez duelos, com último sendo na vitória em cima do Atlético-MG no fim de semana passado.

Sampaoli pretende realizar mudanças no ataque do Flamengo contra Cuiabá

Após a vitória sobre o Olimpia, Jorge Sampaoli comentou do confronto com o Cuiabá e deu a entender que fará mudanças na equipe. O treinador, assim, deixou claro que deve iniciar com Cebolinha e Luiz Araújo no ataque rubro-negro.

“Tenho que analisar os jogadores que terminaram cansados, que não vão chegar 100% no jogo. Mas os que estiverem bem vão jogar no domingo. Daremos muita importância ao jogo, é um lugar difícil. O Cuiabá está muito bem, é muito bom time, temos que nos preparar. Mas cada jogo precisa de um perfil diferente de jogadores. O jogo de domingo pede extremos profundos, como Cebolinha e Luiz Araújo”, disse Sampaoli.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!