Apesar da vitória por 3 a 2 contra o Vasco, que inverteu a vantagem nas semifinais do Carioca, o Flamengo recebeu uma péssima notícia na noite desta segunda-feira (13). Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e desfalca o time por tempo indeterminado. Sem Varela, fora por problema no púbis, Vitor Pereira não tem laterais-direitos à disposição.
Contra o Vasco, Matheus França foi quem substituiu Matheuzinho e fez a ala direita nos minutos finais do clássico. Em coletiva pós-jogo, Vitor Pereira elogiou o jovem de 18 anos, mas deu a entender que Cebolinha deve ser o escolhido para o jogo de volta. No entanto, com a grave lesão de Matheuzinho, o Flamengo deve ir ao mercado em busca de reforço para a posição e Marcos Braz terá que correr contra o tempo.
Leia mais: Vazamento de escalação do Flamengo incomoda Vitor Pereira
Isso porque caso queira repetir o modelo de contratação que tem realizado nos últimos anos, trazendo jogadores de fora do país, como Rafinha, Isla e o próprio Varela, o Flamengo só tem até o dia 4 de abril, data final da janela de transferências. Depois deste prazo, o clube só poderá contratar jogadores sem clube, pelo menos até o dia 3 de julho, quando abre segunda janela.
Vale lembrar que até o momento, a única novidade no elenco do Flamengo em relação ao ano passado, é o volante Gerson. O clube também acertou a contratação de Rossi, mas o goleiro só chega no meio do ano. Em entrevistas recentes, Marcos Braz deixou claro que estava atento ao mercado, mas que o elenco não tem carências.
Vitor Pereira deve utilizar Cebolinha contra o Vasco
Enquanto o Flamengo não contrata um novo lateral, Vitor Pereira precisa se virar com o que tem para escalar o time para o jogo de volta da semifinal. Sem Matheuzinho e Varela, o português deu a entender que deve optar por Cebolinha na ala direita para enfrentar o Vasco. De acordo com VP, o atacante tem treinado na posição:
“O Varela tem um problema muscular, no púbis, mas vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito. Poderia ter sido o Cebola hoje, porque tem trabalhado na posição, mas não foi possível porque ele já tinha entrado na esquerda. E teve que ser o França, e ele está com a mentalidade certa, está focado e está mais agressivo. Contra o Fluminense ele fez um belíssimo jogo, e hoje entrou para ajudar”, afirmou em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.