Flamengo pode ter 'barca' após fracasso no Mundial

09/02/2023, 11:18
Vidal multado pelo Flamengo

Com a eliminação precoce frente ao Al Hilal no Mundial de Clubes, o Flamengo pode ter uma reformulação no elenco já neste início de temporada. De acordo com Diogo Dantas, do portal O Globo, uma barca começa a se desenhar no Ninho do Urubu.

Segundo o jornalista, jogadores como Hugo Souza, Marinho e Arturo Vidal, podem buscar novos ares em breve. Os atletas não apresentaram o retorno técnico esperado, e devem abrir espaço para a chegada de novos reforços.

Leia mais: Pulgar conquista lugar no time sem se provar no Flamengo

Vidal, que tem contrato até dezembro deste ano, se envolveu em polêmicas recentemente. O volante chileno chegou a se oferecer ao Colo-Colo durante uma transmissão ao vivo. Posteriormente, se irritou por não entrar no jogo contra o Boavista e arremessou suas chuteiras no banco de reservas.

Contratado como grande reforço em 2022, Vidal nunca se firmou na equipe titular do Flamengo e sua trajetória com o Manto Sagrado é decepcionante até aqui. Por conta disso, a chegada de um volante é tratada como prioridade.

Atual terceiro reserva da meta rubro-negra, Hugo Souza deve perder mais espaço com a chegada de Augustín Rossi. O goleiro ficou próximo de ser negociado com o Benfica no início deste ano, mas às tratativas não avançaram.

O caso de Marinho não é diferente, o jogador tem atuado pouco e o Flamengo está disposto a negociá-lo em breve. Por conta disso, Vitor Pereira já deu o aval para que o clube procure alternativas para o ataque no mercado de transferências.

Ângelo pode ser substituto de Marinho no Flamengo

Recentemente, o Fla demonstrou interesse em Ângelo, promessa do Santos que entrou em rota de colisão com os torcedores nas últimas semanas. A possível chegada do jovem seria um indicativo de que os dias de Marinho no Ninho do Urubu estão chegando ao fim.

Por fim, apesar de insistir pelo jogador santista, o Flamengo encara a negociação como muito difícil. O Santos deseja receber algo próximo dos 20 milhões de euros para liberar o atacante.